Perguntam-me alguns aqui, porque busco tanto a natureza e dela nunca deixo de falar, nem que seja em apenas uma ou duas palavrinhas, em qualquer texto que faça.
Respondo: não seria possível a mim, nascida e criada em fazenda, tendo vivido quase sempre num meio rural, verde deslumbrante, observando a fauna e a flora, defendendo-as, ter outra maneira de expressão. Mesmo tendo um pé na cidade também, me cerco do verde, no rumo do meu"mato", pois isso faz parte da minha rotina. A Natureza é Mãe, cerca e fornece vida a todos, mesmo aos que não podem desfrutá-la com tanta intimidade. Mas ela está em tudo, somos parte dela. Mesmo quem esteja num apartamento, com apenas uma pequena janela, cercado de concreto por todos os lados, sempre terá a vista de nuvens no céu, luz do sol num horizonte, melodia da chuva, cantos de pássaros, estrelas e lua para observar, se assim quiser, tudo grátis para desfrutar à vontade.
Portanto, nunca estranhem minhas fotos em meio às plantas e flôres ou textos carregadinhos de exaltações.
Sou assim e mesmo que num deserto total estivesse, saberia, até que forças tivesse, fazer um acalanto a um pequeno grão de areia desta nossa Mãe Natureza, neste nosso Planeta Terra.

Fotos da Autora

26/07/12


Marilda Lavienrose
Enviado por Marilda Lavienrose em 26/07/2012
Reeditado em 26/09/2013
Código do texto: T3798152
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.