No pomar cheio de outras frondosas árvores plantaram um pessegueiro, apenas para ocupar um espaço ocioso e não é que o pessegueirozinho tinhoso, tão pequeno, já está nos oferecendo frutinhas e fazendo pose para a foto, todo charmoso?
Rimei de propósito, mesmo sem fazer quadras, pois quando a vontade de enaltecer a natureza aqui vem, não me incomodo como farei isso. Hoje é dia, amanhã também será, assim como ontem o foi no amor e cuidados com o verde!
A nossa Mãe Natureza sabe de si e sempre tem a hora certa de mostrar-se. Mesmo que atrase, porque a estação está mais sêca, ela faz a planta adequar-se e produzir, ainda que seja a passos mais lentos.
Por isso respeito-a em qualquer estação e nada forço ou dela reivindico, pois sementes plantadas sempre haverão de germinar e quem manda nisso é ela. O pessegueiro floresceu, doa frutos e certamente em breve será uma grande árvore frutífera. Em qualquer espaço, desde que se tenha um pouco de sol e alguns cuidados, poderemos ter qualquer árvore frutífera ou outra planta.


27/08/12

Foto da autora
Marilda Lavienrose
Enviado por Marilda Lavienrose em 27/08/2012
Reeditado em 20/01/2014
Código do texto: T3851593
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.