Bucólica demais ou bôba, talvez, mas nada disso importa-me pois o que vale para mim são momentos plenos onde hajam cantilenas só minhas.
Nunca fui mística, mas muito sensível, gosto de falar, lúcida e claramente com plantas, elas aqui vivem sob fundo musical, pois grande parte do jardim principal, fica abaixo da sala de música e também porque observo sempre detalhes da natureza que me cerca,o que talvez a muitas pessoas possam passar despercebidos. Em verdadeiro bucolismo procuro viver, primeiro por amar tudo que é simples e belo, ofertado pela natureza. Fico também em contato diário com ela, aprendi desde criança, a buscar pormenores em tudo que rodeia meu viver no sentido do meio ambiente. Dias atrás, há cerca de três semanas eu fiz o texto sobre um raio de Luz que só vi ao revelar a foto e que incidia sôbre minha mão. Pois bem, contei o caso e esqueci. Ontem bem à tardezinha, fui ver minhas plantas,o jardim de hibiscos está bem verde, quase sem nenhuma flor no momento. De longe percebi um algo esbranquiçado em meio às folhinhas de uma das plantas,a mesma, que dias antes eu havia citado junto ao raio de luz. Qual não foi minha surpresa, ao perceber que ali brotou uma folha mesclada branca e verde em meio a tantas outras. Nunca aconteceu isso, há mais de quinze anos plantamos esse arbusto cujas folhas sempre foram normais e verdes apenas. Agora cresce nela, quase no mesmo lugar onde eu estava com a mão,uma única folha assim diferente e depois do tal raio de luz solar mágico,sob meu poético pensar? Tudo é bom motivo para eu fotografar, vir aqui contar e naturalmente ficar agora pensando : o que haverá por trás dessa natureza que me presenteia assim? Já fiz uma crônica há bom tempo sobre um Botão de Hibisco que floresceu à minha frente e cujo momento foi mágico.
Como tudo me fascina, fico intrigada agora com a tal folha nascida ali, justamente onde bateu a luz, numa tarde um tanto nublada dias antes.



Abaixo coloco novamente a minha foto, do raio de luz e as de ontem com a única folha diferente na mesma planta. Algo simples da natureza, mas os porques ainda não sei, mas que faço um"Auê" e dou importância até exagerada a uma simples folhinha ...ah...isso faço mesmo!


 











Um raio de luz/21/09/12 às 17,37



Foto da autora

18/10/12
Marilda Lavienrose
Enviado por Marilda Lavienrose em 18/10/2012
Reeditado em 19/10/2013
Código do texto: T3939710
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.