A violência urbana emerge como grande ameaça à paz dos cidadãos em geral. Hoje em dia há um alto consumo de segurança em todos os níveis: condomínio fechado, alarme em casa, carro blindado e com rastreador por satélite, fuga de certos locais e regiões consideradas mais perigosas, o absurdo de se levar uns cinquenta reais caso o ladrão peça, ameaçando num semáforo ou mesmo na rua etc... Porém isso não é para a maioria, na periferia das cidades há enormes bolsões de pobreza e falta de infraestrutura quase geral, ocasionando violência maior ainda entre eles, migrando para outros locais depois. Seria só a desigualdade social a culpada disso tudo?Está tolhido o nosso direito de ir e vir, com um sentimento de que isso tudo pouco adianta, pois se os bandidos quiserem nada os segura ou amedronta. Que fazer? Mudar de cidade? De estado ou de país?

Citando a famosa frase: parem o mundo que eu quero descer! Onde irei parar não sei e olhe que nada sofri, estou até segura com minha "escolta de anjos", morando num quase paraíso, mas tenho familiares longe, amigos também e penso em todos os brasileiros do bem, que estão em grandes ou pequenas cidades, sofrendo a saga de uma época caótica quanto à segurança pública.
Queremos PAZ!



14/11/12
Marilda Lavienrose
Enviado por Marilda Lavienrose em 14/11/2012
Reeditado em 24/02/2019
Código do texto: T3985663
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.