Os dez melhores livros que li em 2012

Os 10 livros que mais curti ter lido em 2012, cito abaixo, mas sem ordem de preferência.

O lobo do mar – Joseph Conrad ( romance)

O nome de Guerra – Almada Negreiros ( romance)

Senhor Ventura – Miguel Torga( romance)

O amor e depois – Mariana Ianelli (poesia)

Vida e morte no trabalho – Tom Dwyer (sociologia)

A casa do poeta trágico – Carlos Heitor Cony (romance)

O eterno marido – Dostoievski (romance)

Por que ler Oswald de Andrade – Maria Augusta Fonseca ( teoria literária)

Coriolano – Shakespeare (tragédia)

O início de um livro é precioso – Maria Gabriela Llansol ( poesia)

Quem não tiver tempo de ler toda obra de Oswald de Andrade, apenas leia Memórias sentimentais de João Miramar e Serafim Ponte Grande, esses dois são essenciais. O nome de guerra, de Almada Negreiros, é a melhor prosa poética que já vi existir em um romance. A casa do poeta trágico li para meus músculos e me deu um novo ânimo. Entre os demais livros destaco O amor e depois, de Mariana Ianelli, a poeta da delicadeza, livro que vou reler nas férias para aprofundar meu sentimento da poesia e depois comentar.

Fabio Daflon
Enviado por Fabio Daflon em 01/01/2013
Código do texto: T4063035
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.