Reflexões de uma Poetisa Apaixonada pela Vida


Na vida só atingimos a perfeição quando não temos nada mais para acrescentar.
Enquanto há tempo é preciso ir à luta com determinação, abraçá-la, saber perder com classe viver apaixonadamente e com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.
A vida é muita coisa e valiosa para ser levada de forma insignificante. Os problemas são inevitáveis, mas ser derrotados por eles é opcional.
Muitas pessoas têm títulos de doutores, mas nem sempre são reprodutores de conhecimento, apenas repetem o que estudaram, falam o que os outros produziram. Por isso precisamos de poetas da vida nos recônditos
da sociedade para motivar e surpreender a outros e ajudá-los a mudar os alicerces da sua história.
Se observarmos bem, concluiremos que os nossos primeiros quarenta anos dão-nos o texto; os trinta seguintes, o comentário.
O coração é o relógio da vida, precisa de manutenção. Se não for consultado andará naturalmente fora do tempo.
Cada vida é um filme que é visto através dos próprios olhos. Nem sempre percebemos o que está acontecendo e apesar de nossa percepção imperfeita, mas é ela que nos dá conta.
Seria insuportável a vida se não houvesse mudanças.
Você ama sua vida?
Não dissipes, nesse caso, o tempo, pois é de tempo que a vida é feita.
O mais importante da vida não é a situação em que estamos, mas a direção para a qual nos movemos.
Concluindo, ainda afirmo que a vida é uma pedra de amolar: desgastamo-nos ou afiam-nos, conforme o metal de que somos feitos. Ela pode ser também considerada uma missão, uma causa a ser defendida, uma universidade, mas pouco ensina se o estudante não souber ser aluno. Muitos definem a vida como querem e como entendem, de acordo com o nível que já alcançaram.
A religião, ciência, filosofia, política, embora ainda discordem em muitos aspectos, concordam em que toda existência tem um objetivo, o qual precisa ser descoberto e atingido.



Maria Loussa
Enviado por Maria Loussa em 27/03/2013
Reeditado em 27/03/2013
Código do texto: T4210790
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.