Aproveite Todos Os Momentos

 

Você já reparou quantas pessoas adiam coisas em suas vidas que trazem alegria e satisfação? Isso porque, ou não pensaram sobre isso, ou são muito rígidas consigo mesma para sair da rotina. Pensem por exemplo, naquelas pessoas que fizeram grandes viagens e privaram - se de comer uma deliciosa sobremesa no jantar, porque não podiam engordar uma só grama somente para manter o corpinho em forma. Quantos casais resolvem jantar em casa porque simplesmente já havia descongelado algo. Quantas vezes você teve seus filhos prontos para brincar ou conversar e você ficou em silêncio assistindo aquele programa de TV, ou estava na Internet? Quantas vezes, você ligou para seu (a) irmão (ã), amigo (a) esposo (a), namorado (a), amante e disse:
 
- Que tal irmos almoçar daqui a meia hora? E você ouvia do outro lado eu não posso e completando com um... - Puxa! Estou cheio de coisa pra fazer, você deveria ter me avisado antes, assim ficaria preparado (a)... Ou hoje realmente não dá... E de repente, você para e começa a pensar que nós também muitas vezes, vivemos com uma lista de promessas que fazemos para nós mesmos para quando as condições forem perfeitas, como... Sairei em uma segunda lua de mel quando as crianças se formarem; vou me separar quando meus filhos estiverem crescidos; viajarei quando pagar todas minhas contas e etc. Só que esquecemos que a vida tem um jeito mais acelerado quando vamos ficando mais velhos.
 
Os dias passam e vão ficando menores, e a sua lista de promessas, vai ficando cada vez mais longa. E quando você resolve acordar, vê que tudo o que tem para mostrar de sua vida, é uma arenga de: “Estou indo", “Estou planejando“, "quem sabe, algum dia”, ou “quando as coisas estiverem mais ajeitadas". Quando alguém convidá-lo esteja aberto às aventuras. Mantenha-se com a mente aberta para novas idéias. Tenha entusiasmo pela vida, isso é contagioso! Faça algo que você Quer sem medo e deixe de planejar listas em sua Vida. Aproveite todos os momentos, pois as ocasiões muitas vezes são únicas.



09/06/2005