O pianista André Mehmari, um jovem talento da nova geração, esteve em Campinas há algumas semanas para apresentar-se no Teatro Castro Mendes, a pedido do projeto Ouvir para Crescer destinado a facilitar o acesso de um público carente à música e teatro.Depois de fazer uma breve explanação do que iria tocar e sobre as obras de Ernesto Nazareth,ele foi vaiado, xingado em palavras de baixo calão, tipo"seu filho da...," mesmo antes de tocar.Eram mais de 600 alunos da rede estadual, justamente os que mais necessitam desse tipo de cultura e lazer.A grande maioria deles uniu-se em coro desrespeitoso no evento e haviam poucos monitores lá para controlá-los.
Mesmo assim ele concentrou-se e tocou suas peças acompanhado de seu percussionista.O fêz por amor à arte e como disse no Twitter e Facebook:se apenas um daqueles o ouvisse com atenção teria valido a pena.
Muito triste essa constatação, as crianças entre 10 e 14 anos, do nada, começarem a xingar em altos brados alguém que lhes ia ensinar e passar algo bom.O que acontece de fato com essa geração?Muita falta de respeito e educação que deveriam ser ensinadas em casa pelos seus pais.O que esperar delas no futuro?


Foto:Dani Gurgel



 
Marilda Lavienrose
Enviado por Marilda Lavienrose em 30/05/2013
Reeditado em 21/07/2013
Código do texto: T4316741
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.