ORAÇÃO DO PENSAMENTO E REFLEXÃO INSPIRADAS NO LIVRO A ALTEZA DOS VERSOS INTERPRETA A MAJESTADE DOS PENSAMENTOS

DIGNÍSSIMOS AMIGOS E AMIGAS. ESPERO QUE ESTEJA TUDO BEM COM VOCÊS.

É COM A ALEGRIA NO CORAÇÃO E COM O CORAÇÃO NA ALEGRIA QUE ME DIRIJO A VOSSAS TÃO HONRADAS PESSOAS.

O BOM DO INTERPRETAR ATRAVÉS DE VERSO OU TEXTO, MOSTRA-NOS COMO PENSAR, RUMO À GLÓRIA E AO SUCESSO.

A VIDA É UMA SEQUÊNCIA DE PENSAMENTOS MATERIALIZADOS OU NÃO. POR QUE PENSAR, NEM SEMPRE É, ANTECIPAR NA TEORIA, O QUE ESTÁR POR VIR NA PRÁTICA.

TENHO PLENA CONVICÇÃO DE QUE VOCÊS GOSTARÃO BASTANTE DE VIVENCIAR O SEGUINTE CONTEÚDO:

TER UMA QUALIDADE DE VIDA CADA VEZ MELHOR EM TODOS OS ASPECTOS, SEJAM PESSOAIS E PROFISSIONAIS. RESPEITAREM E SEREM RESPEITADOS, TRATAREM BEM OS OUTROS E SEREM BEM TRATADOS, SABEREM FALAR E OUVIR COM A PESSOA CERTA, NA HORA CERTA, NO LOCAL CERTO E NA MEDIDA CERTA. PEDIREM UM FAVOR QUANDO PRECISAREM E SEREM BEM ATENDIDOS E DAREM UMA LICÃO DE MORAL EM ALGUÉM, SEM FERIR O SEU EU INTERIOR. TUDO ISSO DEPENDE DO QUE NÓS PENSAMOS E DE COMO INTERPRETAMOS, NÃO SÓ OS NOSSOS PENSAMENTOS, SEJA DE MODO TEXTUAL OU POÉTICO, MAS O MODO DE PENSAR DOS OUTROS. POR QUE TUDO QUE TODOS FALAM, ESCREVEM OU FAZEM, É UMA CONSEQUÊNCIA DAQUILO QUE SE PENSA. SAIBAM O QUE ALGUÉM PENSA E VOCÊS TERÃO NAS MÃOS, AS CHAVES QUE ABRIRÃO AS PORTAS, EM PROL DA CONQUISTA DA SIMPATIA DESTA PESSOA. E COMO CONSEGUIR ISSO? PERGUNTANDO. FAÇAM PERGUNTAS SIMPLES COMO POR EXEMPLO, O QUE VOCÊ GOSTA DE FAZER? QUAL O MAIOR SONHO DA SUA VIDA? QUE LUGARES DESEJA CONHECER? E POR AÍ VAI. POIS NÃO EXISTE NADA MAIS FÁCIL DE ALGUÉM FALAR DO QUE SOBRE A SUA PRÓPRIA VIDA. PERGUNTE, OUÇA COM CALMA AS RESPOSTAS E SÓ DEPOIS FAÇAM OUTRAS PERGUNTAS. USEM SEMPRE EM SEU VOCABULÁRIO, AS PALAVRAS: VOCÊ, SEU E SUA, PORQUE AS PESSOAS ESTÃO MUITO MAIS INTERESSADAS NELAS MESMAS DO QUE EM VOCÊ. MOSTREM O SEU VERDADEIRO INTERESSE POR ELAS, QUE VOCÊS CONQUISTARÃO DELAS TODO O RESPEITO E ADMIRAÇÃO. POIS O FUNDAMENTO DO SUCESSO, ESTÁ EM COMO DOMINAR, A ARTE DO BOM RELACIONAMENTO PESSOAL.

ORAÇÃO DO PENSAMENTO

Ó SENHOR DO ENCANTAMENTO,

DAI-ME O DOM DE INTERPRETAR,

TODO E QUALQUER PENSAMENTO,

QUE EU QUEIRA CONCRETIZAR.

SEJA NA MENTE OU ESCRITO,

QUE EU BUSQUE CONCRETIZAR,

SOMENTE O PENSAR BENDITO,

DÍGNO DE ME AJUDAR.

MEU JESUS GRANDE E DIVINO,

QUE EU PENSE E REFLITA BEM,

E FAÇA O MEU DESTINO,

DA FORMA QUE ME CONVÊM.

DAÍ-ME O DOM DE INTERPRETAR,

SEJA EM TEXTO OU POESIA,

A ARTE DE IMAGINAR,

A VIDA COM ALEGRIA.

CONCEDEI-ME A VITÓRIA,

DESDE INICIO DO PENSAR,

PRA QUE FAÇA A MINHA HISTÓRIA,

CONFORME O MEU PLANEJAR.

ROMILSON ELIAS 16-06-13 romilsonelias@hotmail.com

TIVE COMO FONTE DE INSPIRAÇÃO, DESTAS HUMILDES E DÍGNAS, REFLEXÃO E ORAÇÃO, ACIMA CITADAS: O MEU NOVO LIVRO CUJO TÍTULO É: A ALTEZA DOS VERSOS INTERPRETA A MAJESTADE DOS PENSAMENTOS, EDITORA PROTEXTO, OU SE PREFERIR, www.protexto.com.br AUTOR: ROMILSON ELIAS RIBEIRO.

TENHO PLENA CERTEZA DE QUE APRECIARÃO BASTANTE A LEITURA DESTA OBRA.

UM IMENSO ABRAÇO E COM A GRAÇA DE DEUS, QUE TENHAM MUITA SAÚDE, SUCESSO E FELICIDADES. ROMILSON.

OBS. DEVEMOS DAR EM PRIMEIRO LUGAR PRIORIDADE A BOA QUALIDADE DO CONTEÚDO DA OBRA.

SEGUEM ABAIXO, COMO EXEMPLOS, DOIS DOS GRANDES PENSAMENTOS, POETICAMENTE BEM INTERPRETADOS QUE FAZEM PARTE DESTE LIVRO.

O PONTO FORTE DO AMOR.

“Quem ama extremamente, deixa de viver em si e vive no que ama.”

(Platão)

QUEM AMA TÃO VERDADEIRO,

DEIXA A ARTE DE VIVER,

SUA VIDA POR INTEIRO,

PRA DO OUTRO ENALTECER.

QUEM AMA SINCERAMENTE,

DEDICA DE CORAÇÃO,

SUA VIDA CORPO E MENTE

EM PROL DA GRANDE PAIXÃO.

( ROMILSON ELIAS RIBEIRO)

O PODER DE ESCUTAR

“Pratique perguntar e escutar. Pergunte e escute, e obterá matéria prima para chegar a decisões seguras”

David Shwartz

GRANDE FONTE DE CULTURA,

É A ARTE DE ESCUTAR

NELA ESTÁ A FORMOSURA,

PRA O SABER SE ENCONTRAR.

PERGUNTAR E RESPONDER,

FORMAM O CONHECIMENTO,

QUE NOS FAZ PREVALECER,

EM TODO E QUALQUER MOMENTO.

( ROMILSON ELIAS RIBEIRO)

Romilson Elias Ribeiro
Enviado por Romilson Elias Ribeiro em 16/06/2013
Código do texto: T4344645
Classificação de conteúdo: seguro