Dia da Pátria Amada Brasil !
Uma data onde antes, as pessoas saíam em festa verde e amarela pelas ruas e o desfile abrilhantava os corações, que emocionados, tocavam junto com as fanfarras, enquanto os olhos viam o garbo das escolas e outros participantes ao marcharem , todos tendo no semblante o orgulho de serem brasileiros e poderem mostrar assim essa alegria . Que temos hoje ? Por motivos alegados, onde citaram a falta de segurança e de dinheiro, muitas cidades cancelaram desfiles nas ruas, deixando-os apenas para lugares privados, escolas e outros. Creio ser isso uma triste realidade, uma mostra do fim do civismo, imposto por um governo corrupto que lá no Planalto Central, trama contra a liberdade de expressão, com medo de perder seu poder. Onde foram realizados desfiles e manifestações, como sempre, grupos mal intencionados de vândalos foram de propósito plantados, para tirarem a ordem e amedrontarem famílias e pessoas do bem, que apenas desejavam exprimir suas vontades e pedidos contra tudo que anda errado na Pátria. Eles não puderam, como desejavam, assim expressarem seu descontentamento, ou pelo menos, usufruir da festa tão importante da "Independência ou Morte ". Há um "abafa" muito grande e perigoso no país e creio que tão cedo, não teremos mais os 7 de setembro como eram.
Que saudade dos bons tempos !


 
Marilda Lavienrose
Enviado por Marilda Lavienrose em 07/09/2013
Reeditado em 07/09/2016
Código do texto: T4471238
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.