Mensagem de Ano Novo (2013-14)

Para 2014, não desejo prosperidade financeira. Que possamos nos virar bem, e só. E que nos contentemos com pouco.

E que, para este ano, tenhamos um coração maior!... Que o nosso coração inche, tamanhamente, até que todos caibam dentro dele. E grande, e imenso, do coração nos venha a prosperidade!

E que, quando pensarmos uma coisa mal pensada, ela se desfaça como poeira em nosso coração tamanho; e que, quando quisermos pelo impulso uma coisa precipitada, de nosso coração venha ainda a primeira palavra dada; e que de tão grande (o nosso coração) caiba nele ainda Deus: o ponto essencial de toda grandeza! E que capturemos, de entre as estrelas, sua verdade, suas emanações, - como antenas, em meditação profunda, envoltos de luz!

E que, assim, nossos atos sejam maiores; nosso amor seja mais forte; nossos investimentos, mais felizes (e que seu cálculo multiplique-se em mãos dadas, não em cédulas contadas); e que nossa cruz seja mais leve, porque tenhamos aprendido a dividir; e que a evolução de nosso espírito, em vez de nossas contas bancárias, seja verdadeiramente a força que nos moverá...

Para que todos possamos, ao deitar da noite sobre nossos travesseiros, olhar para dentro de nós com tranquilidade, sonolentos e esperançosos, preguiçosos e abençoados, sem temer o amanhã, nem a rua, nem a vida! E possamos lutar! E possamos nos encontrar, para abraçar e rir juntos!

É o que desejo a todos vocês!

(post do facebook, in: https://www.facebook.com/poesiadeandreboniatti ou: https://www.facebook.com/anboni.bona/posts/564304256979927?comment_id=3715759&offset=0&total_comments=12&notif_t=feed_comment)