Olhe,
Ali naquela curva do céu...vem vindo um trenó puxado por renas...Viva!
Está chegando o Papai Noel.
Que bom seria se ele trouxesse tudo o que cada um deseje.
Um pacote de verdadeiros sorrisos vindos da alma, leves e intermináveis nos lábios das criancinhas que nele acreditam piamente.
Que bom seria que ele trouxesse algumas toneladas de amor, repartindo a todos que dele precisam.
Que ele trouxesse um grande carregamento de paz, salpicando-o sobre o planeta todo com a finalidade única:decretar o fim das guerras. Todas elas seriam extintas e os povos se abaraçariam em irmandade. Junto a isso que caíssem  milhões de luzes de consciência sobre os governantes passando-lhes com clareza bons rumos e honestidade na administração dos países usando os cargos que tem apenas em prol dos povos.
Que em todos os corações nunca terminasse a magia da noite de Natal tornando-os sempre mais acolhedores e amorosos.
Ah...Natal, uma festa de sentido alegre e que deixa uma certa nostalgia e até a reflexão: há que se ter apenas um dia no calendário para que tudo se torne festivo e com ares de bondade entre os homens?
Ah...Natal, muitas vezes és uma festa triste e assim acontece porque a humanidade não se dá as mãos para todos cumprirem da melhor maneira possível o ensinamento: amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo... Utopia.
Natal é aniversário pelo nascimento de Jesus e que também traz a fantasia que num certo lugar, num ponto do mundo que é apenas magia existe um bondoso velhinho que só traz alegria.

22/12/14
 


 
Marilda Lavienrose
Enviado por Marilda Lavienrose em 22/12/2014
Reeditado em 11/12/2018
Código do texto: T5077886
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.