Animais tem muitos sentimentos, embora saibamos que agem por instinto. Eles demonstram sempre gratidão, reconhecem quando deles cuidamos e ao estarem doentes se refugiam num canto para que não nos entristeçamos e assim ocorreu aqui. Há meses estou com uma cãzinha Shith zu de pessoa da família que precisou viajar e nos afeiçoamos bastante à mesma e ela a nós.  De repente, há algum tempo, ela se retraiu. Como tem problema na córnea - fiquei sabendo que isso é ponto fraco dessa raça -  precisou fazer tratamento. Na semana passada foi feita um delicada cirurgia e está em repouso e naqueles momentos em que é necessário carinho e muita paciência e põe paciência nisso! Não gosta que pinguem colírio e tenta fugir de toda forma, não consegue, ainda está com o colar que a deixa abobada, mas dá um trabalho! Tão pequenina e já melhor voltou-lhe a garra de leão e fica injuriada que mexam com ela. São dezessete procedimentos diários, inclusive à noite e cada um deles é uma aventura. Estou um pouco ausente do Recanto, nem encontro o "feeling" poético para traduzir em algum rabisco. Perdoem-me os que comentaram textos anteriores. Em breve, assim espero, retribuirei a todos.
Não sou obrigada a fazer o que estou fazendo, mas o amor que tenho pelos animais e a missão que peguei me ocupam mesmo e não reclamo. Irei até o fim, sei que logo tudo passará.


28/01/15
Marilda Lavienrose
Enviado por Marilda Lavienrose em 28/01/2015
Reeditado em 17/07/2019
Código do texto: T5117062
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.