A LIBERDADE... A VIDA... "Mensagem Política e Poética dirigida à Professora e CIDADÃ Tânia Meneses".

Mensagem Poética e Jornalística para a CIDADÃ, Escritora, Professora e Poetisa Tânia Meneses.

1ª Mensagem - Jornal do Dia – Aracaju – Sergipe - 08 de julho de 2016, página oito – Por Luiz Eduardo Costa.

Vem aí a MULHER BOMBA. E quem irá recebê-la?

Já está devidamente agendado. Será no dia 25 deste. Vem aí a MULHER BOMBA. Aquela que foi preventivamente afastada, e agora na solidão de um PALÁCIO ENORME e quase vazio, sem ter nada produtivo para fazer, gira em torno do próprio umbigo, e vagueia pelo país repetindo a CACOFONIA enjoativa: foi golpe, foi golpe.

(...) Com um nível acachapante de IMPOPULARIDADE, alguém possuindo um mínimo de bom senso poderia imaginar-se capaz de reunir apoio suficiente para reverter um quadro político que lhe é totalmente adverso?

(...) A avalanche devastadora que a MULHER BOMBA permitiu que desabasse sobre o PAÍS...

(...) Resta saber se irá alguém ao aeroporto de ARACAJU receber a MULHER BOMBA, ou lhe fazer as honras IMERECIDAS de uma Chefe de Estado saindo pela PORTA dos FUNDOS.

Saindo e deixando um rastro de DESEMPREGO, FALÊNCIAS, ESTATAIS SUCATEADAS, FUNDOS de PENSÃO ESVAZIADOS, a ECONOMIA em RECESSÃO, um povo DESESPERANÇADO, indagando, sem receber resposta decente: por que nos transformaram em CARNIÇA SUCULENTA para tantos ABUTRES?

Mesmo assim, em busca de apoio e afagos, vai chegar por aqui a MULHER BOMBA. QUEM A TERIA CONVIDADO?

Certamente não seria alguém que estivesse interessado nos resultados dessa próxima eleição agora, já, no DIA DOIS de OUTUBRO.

Observações do escriba:

1ª - O CULTO e TALENTOSO Luiz Eduardo Costa é jornalista há mais de 50 anos, e é membro da ACADEMIA SERGIPANA de LETRAS.

2ª – O presente artigo foi transcrito parcialmente.

2ª Mensagem – Retirada do FUNDO do BAÚ – Texto publicado em 07 de junho de 2013, às 10h04min. Por JOEDSON TELLES. Comente*.

Mendonça ataca Rogério Carvalho. De piada do ano, COVEIRO da Saúde, incompetente e DESTRUIDOR...

Mendonça Prado: soltando o verbo.

O deputado federal Mendonça Prado (DEM), mostrando sintonia ímpar com o prefeito de Aracaju, João Alves, usou o Twitter, na manhã desta sexta-feira 07 para detonar o também parlamentar federal Rogério Carvalho (PT).

Segundo o deputado do DEM, o petista, ao falar em saúde, demonstra ter “muita cara de pau”, já que QUEBROU a SAÚDE e, agora, quer dar aulas de saúde. “Vou entrar no debate”, avisou em sua primeira tuitada.

Na sequência, Mendonça agride impiedosamente e desafia Rogério a debater a saúde em quaisquer meios de comunicação.

“O perfil de Carvalho Santos é excelente para defender as TESES da DEMOLIÇÃO e não da edificação da saúde pública”.

“Foi um gestor desastroso. Como Carvalho Santos é deputado federal também, eu me proponho a fazer o debate com ele. Vou mostrar que ele foi o causador do MAIOR ROMBO”, escreve nitidamente colocando em xeque a HONESTIDADE do adversário.

Achando pouco, Mendonça volta a usar o Twitter. Desta vez, além de ratificar o desejo pela acareação, ele define o deputado petista negativamente em sua ótica.

“Coloco-me ao inteiro dispor da imprensa para fazer o debate com o DESTRUIDOR da SAÚDE PÚBLICA, Rogério Carvalho. O COVEIRO MOR da SAÚDE”.

O Rogério Carvalho, famoso pelos seus atos, agora quer ser um mestre em saúde pública. Na verdade não passa de um “INCOMPETENTE e DESTRUIDOR”, pontuou.

Por fim, Mendonça Prado observa que um recurso no Tribunal de Contas salvou a elegibilidade de Rogério Carvalho. “Ele agora se diz um grande gestor”. Essa é a piada do ano. CARVALHO SANTOS devia ter vergonha de falar sobre saúde.

Além de ACABAR com a SAÚDE, agiu inadequadamente como gestor. “Ficou famoso”.

“Na verdade, o famoso Rogério Carvalho é um articulador conhecido, que pode ter conhecimento sobre vários assuntos, MENOS SAÚDE”, deixou no ar.

Tudo começou quando o jornalista que assina este texto encostou o gravador no prefeito João Alves, na última quarta-feira 05, no Cariri, e tirou dele que o deputado Rogério Carvalho não apenas ESBAGAÇOU a SAÚDE como também ainda estaria colocando o dedo no suspiro para que recursos federais não cheguem a Sergipe.

A matéria foi postada aqui no Blog do Joedson Telles. De lá pra cá a mídia nativa não tem outra pauta.

Na manhã de hoje, no programa “A Hora da Verdade”, na Mega FM, (aqui não sonegamos o crédito dos colegas de ofício), ao radialista George Magalhães, Carvalho Santos tratou de responder ao prefeito.

Infelizmente, não quis fazer o mesmo neste espaço. Vida que segue. O fato é que Mendonça deve ter escutado o programa e, pela reação áspera, deve ter achado as palavras de Rogério Carvalho de um CINISMO SEM TAMANHO.

3ª Mensagem – Publicado no Recanto das Letras, em 23 de julho de 2016, COMENTANDO* o Artigo de autoria do jornalista Luiz Eduardo Costa, e o texto do Blog do Joedson Telles.

Além de PISOTEAR CADÁVERES, o suposto médico Dr. Carvalho Santos, não passa de um COVEIRO da Saúde. Além de FASCISTA e DESONESTO, além de PISOTEAR CADÁVERES, além de COVEIRO da Saúde, sadicamente, ele gosta de DESTRUIR FAMÍLIAS.

Uma das frases prediletas do PISOTEADOR de CADÁVERES: “Na LEI, na MARRA ou na BALA”. Típico de um desequilibrado mental.

Para a segurança da sociedade ARACAJUANA, e para a tranquilidade de toda a sociedade SERGIPANA, o lugar deste MONSTRO é na PAPUDA. Como já escrevi várias vezes: “Falta ALGUÉM na PAPUDA”.

Sobre o brilhante artigo do jornalista LUIZ EDUARDO COSTA: Quem teria convidado a MULHER BOMBA para vir a SERGIPE? Resposta: O fascista e PISOTEADOR de CADÁVERES, “Dr. Carvalho Santos”. As despesas da hospedagem serão pagas com o dinheiro roubado da SAÚDE PÚBLICA de SERGIPE, pelo famoso COVEIRO das doenças.

Sobre o brilhante texto do blogueiro JOEDSON TELLES: O Ex- Deputado Federal Mendonça Prado e o atual Prefeito de Aracaju, o Ex-Governador Dr. João Alves Filho, devem se unir fortemente, para detonar de uma vez por todas, o DESTRUIDOR da SAÚDE PÚBLICA em SERGIPE, o fascista “Dr. Carvalho Santos”.

Com existe a possibilidade de a MULHER BOMBA realmente EXPLODIR, recomenda-se, por uma questão de segurança, que sergipanos e aracajuanos saiam de perto da EXPLOSÃO...

Aracaju, sábado, 23 de julho de 2016.

Jorge Martins Cardoso – Médico – CREMESE – 573 – BANQUEIRO e Um Eterno Aprendiz.

P. S. – Querida Professora Tânia. Pode colocar o texto em seu FACEBOOK? Ficaremos muito agradecidos.