Refém do Medo - Alma Exilada


Há quase 9 anos, ensimesmada, exilada numa torre tão guarnecida, que nada pode rompê-la. Tratamentos, tentativas de libertação, desta solidão cruenta e fobia social, frustraram-se.
Esta hecatombe, rouba-lhe a alegria de viver, desfigura-lhe o semblante, franze-lhe o cenho, marca-lhe a tez, envelhece-lhe o físico, o mental, o psicológico, abaixa, aliás, rebaixa sua auto-estima, tritura-lhe os ossos, os músculos e esmaga-lhe o CORAÇÃO.
A isto dá-se o nome: DEPRESSÃO.
Tudo isso, torna-se pior, quando o gatilho do medo, dispara em seu cérebro e você sente todos os seus músculos e nervos em riste, culminando com a perda da capacidade de locomoção, seguida de uma dor aguda e profunda no peito, impedindo sua respiração, como se você estivesse à iminência de um infarto!
Neste ponto, sua visão fica turva, , começam as náuseas e vem o apagão. Quando você volta a si, muitas vezes, está no chão, com as pessoas que conhecem seu padecimento, à sua volta, tentando ajudar de qualquer modo.
Logo depois, vem o vômito e a longa espera dessa sintomática toda passar, para que você possa tomar os remédios que lhe doparão e lhe farão encontrar descanso no sono, até que, no dia seguinte, você acorde com cada centímetro de seu corpo doendo, da cabeça aos pés, literalmente. Nunca leve uma pessoa com esse quadro, ao hospital só irá piorar até que venha o atendimento. Exceto, quando houver alteração da PA(pressão arterial).
Dois a três dias depois, essa fibromialgia desaparece, restando-lhe, apenas, a certeza de que, você terá um alívio até que o MEDO se instaure novamente e recomece todo esse ciclo maldito do TRANSTORNO DO PÂNICO.
O Câncer físico, muitas vezes, mutila, a quimioterapia causa-lhe dor, marcas, a radioterapia queima sua pele, entre outras situações dolorosas, porém, em alguns casos, você vislumbra a cura e isto a impele a aguentar a "Via Crucis" do tratamento, porque, no máximo, em Cinco anos, você terá a vitória garantida! Retomará sua vida, seus projetos, seus sonhos, seu trabalho, sua vida familiar, sua vida cristã e social, reassumindo, assim, SEU LUGAR NO MUNDO!!!!
Faz quase 9 anos de cativeiro e ainda não veio o prognóstico: "Você está curada do "Câncer da Alma"...
Restam-lhe reminiscências de quem você era em sua casa, sua família, esposo, filhos...dos feitos que realizou, dos esforços envidados na Vocação que você escolheu, como Professora, Graduada em Letras Português/Inglês, pela UFS, com 32 anos dedicados à Sala de Aula, na Rede Pública Estadual, dos amigos que conquistou...
Você está vivo, mas não VIVE, apenas está vivo!
Nice Macedo
Enviado por Nice Macedo em 19/11/2016
Reeditado em 27/04/2020
Código do texto: T5828493
Classificação de conteúdo: seguro