O SEGREDO DA MAÇONARIA REVELADO! BELEZA

Não deve pairar qualquer dúvida sobre o entendimento de tudo que é feio, e de tudo que é belo!

Através da metafísica, Platão dizia que vivemos em um mundo em ruínas, e que existe um mundo para além de tudo que é sensível, onde tudo é organizado, perfeito e belo. O matemático grego ainda disse que a Beleza absoluta é o esplendor da verdade!

Lembremos sempre que a beleza física, nunca dependerá somente de nós. Quando falo de beleza verdadeira, obviamente que falo de algo superiormente acima de qualquer vaidade...

O homem precisa sempre arrazoar aquilo que o Mundo produz e cobra, mas a Real beleza, o perfeitamente belo, está muito acima do que qualquer ser humano acredita existir exclusivamente para si...

Decisivamente, para enxergarmos a Real beleza, devemos estar contidos num grupo seleto de homens, que rega as suas vidas com a água do caráter; ara suas almas adubando-as com o perfume da moral, e que dessa agricultura mítica, esses agricultores incorruptíveis, colham cada vez mais os frutos da tolerância e da compreensão.

A real beleza está ligada ao respeito pela Vida, pela Justiça, pela Livre-arbítrio, pela Democracia, pela Igualdade; e essa beleza tão natural e cada vez mais rara, esperamos que ela exista pelos princípios básicos, tão natural como a competência de respirar...

Muitos citam a pedra, que após polida vira um esplendoroso granito. Poucos são os que tentam estudar o tempo em que a pedra ainda nem existia; e é aí que começamos a entender que o belo, para existir, demanda tempo, paciência e dedicação.

Quando duas colunas não são suficientes para sustentar o auspicioso grau de evolução humana, entra em cena a terceira coluna, a da beleza, que determina o requinte da ratificação!

Não é pretencioso, muito menos insulto, afirmar que o homem, quando capaz de enxergar e reproduzir a verdadeira beleza da vida, se aproxima, tanto quanto ao Homem é possível, da Divina Perfeição e da presença do Criador.

Quem sabe o verdadeiro significado da “beleza”, vive e não tem vergonha de ser feliz; canta e faz ecoar pelo Mundo a beleza de ser um eterno aprendiz!

Acreditem! A maior e mais admirável recompensa de um Mestre, não é somente ter o poder de ensinar, mas poder viver para enxergar o seu pupilo assente em sua própria cátedra!

Ainda lembrando Plantão, quando disse que: “Não há ninguém, mesmo sem cultura, que não se torne poeta quando o Amor toma conta dele”; o mesmo se pode dizer dos que não sabe discernir a beleza.

Como um vulcão adormecido que segrega seu pórfiro para dar novos formatos ao seixo, a beleza existe metaforicamente na vida de todos, e após poucos experimentos, surge infinitamente, apenas presente na vida dos optados pela verdade!

Não perceber o belo, é perdoável! O pior drama da vida é saber que o belo há, e que não ansiamos em busca-lo para a satisfação do coletivo.

O mais belo da vida não se depara em livros, nem em fluxos intensivos. Para buscar o que há de mais belo na vida, o ser humano deve começar arrumando a bagunça que há dentro de si; e se pretenderes começar, faça-o agora, enquanto ainda há tempo, porque desígnios nunca servirão para os mortos...

Você enxerga o belo sem nenhum interesse?

Então vá ao espelho e enxergue um pouco da Beleza do Mundo!

CHaMP Brasil
Enviado por CHaMP Brasil em 29/01/2018
Código do texto: T6239117
Classificação de conteúdo: seguro