Renascer

Não importa qual seja sua idade, sua condição financeira, sua religião, passe sua vida a limpo. Escreva um novo capítulo, com letras bem legíveis e sem rasuras.  Não se preocupe em ser perfeito, ser o primeiro em tudo se preocupe apenas em fazer o melhor que puder.  Pense que mesmo não tendo feito qualquer pedido, Deus nos oferece sempre outra folha em branco. Não permita escrever bobagens nesta nova página, nem desperdiçá-la.
Aproveite essa nova chance e escreva um capítulo feliz da sua história....

 

Use sua escrita com consciência, coragem, discernimento e boa vontade. Não poupe as palavras de compaixão, amizade, amor, esperança e fé essas são as palavras essenciais.  Assim, ao terminar de escrever esse capítulo você não terá que reescrevê-lo em tempo algum, porque foi escrito com nobreza e sabedoria. Aproveite este dia e ame com toda força do seu coração, sem restrições, sem ver defeito ou tristeza. Conjugue o verbo amar e escreva uma história feliz....

 

Não espere por melhorias, prosperidades e que o bem-estar caiam do céu milagrosamente sem seu esforço. Tudo tem seu preço seja, na conquista, na busca, na participação. Mantenha sua mente positiva e receptiva, procure manifestar esta disposição também com suas atitudes e principalmente ao se abrir para o novo.  Use os talentos que você dispuser, mesmo que ainda não tenha sido explorada pelo seu pensar e sentir, pois a possibilidade de crescer e conquistar o que mais quer ou precisa o fará chegar à felicidade desde que não amasse e nem rabisque de forma inconseqüente a página em branco chamada... Renascer.

08/07/2005