Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Renascer


Não importa qual seja sua idade, sua condição financeira, sua religião, passe sua vida a limpo. Escreva um novo capítulo, com letras bem legíveis e sem rasuras.

Não se preocupe em ser perfeito, ser o primeiro em tudo se preocupe apenas em fazer o melhor que puder.

Pense que mesmo não tendo feito qualquer pedido, Deus nos oferece sempre outra folha em branco. Não permita escrever bobagens nesta nova página, nem desperdiçá-la.

Aproveite essa nova chance e escreva um capítulo feliz da sua história. Use sua escrita com consciência, coragem, discernimento e boa vontade. Não poupe as palavras de compaixão, amizade, amor, esperança e fé essas são as palavras essenciais.

Assim, ao terminar de escrever esse capítulo você não terá que reescrevê-lo em tempo algum, porque foi escrito com nobreza e sabedoria.

Aproveite este dia e ame com toda força do seu coração, sem restrições, sem ver defeito ou tristeza. Conjugue o verbo amar e escreva uma história feliz. Não espere por melhorias, prosperidades e que o bem-estar caiam do céu milagrosamente sem seu esforço.

Tudo tem seu preço seja, na conquista, na busca, na participação. Mantenha sua mente positiva e receptiva, procure manifestar esta disposição também com suas atitudes e principalmente ao se abrir para o novo.

Use os talentos que você dispuser, mesmo que ainda não tenha sido explorada pelo seu pensar e sentir, pois a possibilidade de crescer e conquistar o que mais quer ou precisa o fará chegar à felicidade desde que não amasse e nem rabisque de forma inconseqüente a página em branco chamada... Renascer.

08/07/2005
SBernardelli
Enviado por SBernardelli em 22/10/2005
Reeditado em 01/08/2009
Código do texto: T62455
Classificação de conteúdo: seguro


Comentários

Sobre a autora
SBernardelli
Caraguatatuba - São Paulo - Brasil
914 textos (345660 leituras)
25 e-livros (11569 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 17/01/21 22:24)
SBernardelli