PARA CALAR A BOCA DOS QUE CALUNIAM MARIELLE!

#FakeNewsMata

PARA CALAR A BOCA DOS QUE CALUNIAM MARIELLE!

"O problema, no caso dessa turma é o casamento da burrice com a má fé."

"A fake news de que Marielle Franco era ligada ao Comando Vermelho, espalhada pela desembargadora Marília Castro Neves, está sendo repercutida por toda a extrema direita", diz Kiko Nogueira, editor do DCM; "A fonte da turma é um áudio de WhatsApp, transferido depois para o YouTube e outras plataformas, de uma suposta 'conversa vazada' entre traficantes do CV. Sujeito não precisa ser muito inteligente para perceber que é mais falso que o umbigo de Adão. O problema, no caso dessa turma, é o casamento da burrice com a má fé"

https://www.brasil247.com/.../Desembargadora-acusou...

______________________________________________

Desembargadora do TJ Rio. Que dizer? Não há linguagem que expresse adequadamente essa ignomínia. Essa senhora destruiu-se a si mesma.

(Marcio Sotelo Felippe - Procuradoria Geral do Estado de São Paulo)

Uma desembargadora do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (Tj Rj), chamada Marilia Castro Neves, espalha pelas redes sociais que Marielle Franco era ligada ao Comando Vermelho, com base em uma fake news grotesca que seria desprezada por qualquer juiz com o mínimo de decência e respeito pelo ofício. Alberto Fraga, coronel da reserva e deputado dos Democratas no Distrito Federal, presidente da Frente Parlamentar de Segurança Pública, escreve em seu twitter que Marielle engravidou de Marcinho VP aos 16 anos, fumava maconha, e havia sido vingada pelo tráfico. Um áudio circulando no Youtube do que seria uma conversa vazada de dois traficantes sem nenhuma identificação, que poderia ter sido gravada por qualquer homem com sotaque carioca, serve de prova para o Fake News incendiar as redes odiosas de fascistas que saíram das casernas para legitimar o Golpe de 2016.

Logo, um exército de bolsonazis invade as redes sociais para dar o décimo tiro, caluniar e destruir a reputação da militante que ampliava a voz das minorias, na luta pelos direitos humanos e trabalhistas, inimiga do golpe e da intervenção militar no Rio. Os conhecidos militantes da mentira ligados ao

MBL - Movimento Brasil Livre, já denunciado como o maior propagador de notícias falsas no Brasil, somaram-se ao exército da difamação. Com base na acusação sem base da desembargadora, os detratores dos direitos humanos no Brasil divulgaram em seu site matéria que ridicularizava as manifestações políticas e a comoção nacional com a chacina da socióloga e vereadora negra, alegando sua suposta ligação com o vingativo Comando Vermelho. Bem logo, disseminaram fotografias de uma jovem negra sentada no colo de um pretenso Mauricinho VP como se fosse a prova de relação de Marielle com o CV, numa relação absurda, sem lógica no tempo e no espaço.

Confira a apuração dos sites Boatos e Aos Fatos, desmascarando a produção dessas Fake News criminosas:

http://www.boatos.org/p…/marielle-franco-ex-marcinho-vp.html

https://aosfatos.org/…/nao-marielle-nao-foi-casada-com-mar…/

(Raquel Wandelli / Jornalistas Livres)

Foto: Poder 360

https://aosfatos.org/…/nao-marielle-nao-foi-casada-com-mar…/

_______________

A QUEM INTERESSAR POSSA

Para informar a todos quanto tiverem conhecimento de publicações como as opinião da juíza, pelo que estou sabendo, ela deve ser instada a responder perante o CNJ e na justiça comum. O PSOL está adotando providências quanto à essa estratégia de difamação de Marielle.

Trago as orientações que eles estão disponibilizando:

"O 1o passo é:

Fazer print dos posts e copiar seus links.

Para as denúncias e providências formais são necessários os prints e os links dos posts. Para que a equipe de advogadxs possa fazer ata notarial em casos mais graves, antes que a pessoa apague o post

Mandem para o e-mail evelyn@ejsadvogadas.com.br

A setorial jurídica do PSOL que está organizando.

2o passo:

Para avisar àqueles que estão divulgando mensagens difamatórias sobre a Marielle, segue uma sugestão de texto padrão a ser encaminhado aos difamadores da vereadora Marielle Franco.

Você pode substituir o texto entre aspas pela acusação que estiver na mensagem que vc receber:

"A acusação que você postou/compartilhou constitui crime contra a honra da vereadora Marielle Franco. Dizer que ela "foi eleita pelo Comando Vermelho" é imputação de fato falso e criminoso. O art. 138, # 2o do Código Penal tipifica a calúnia contra os mortos. Os familiares podem demandar criminalmente e civilmente. Caberá a você provar o que afirma. Há uma equipe jurídica rastreando o compartilhamento dessas notícias falsas para tomar medidas jurídicas cabíveis.

__________________

Que nada e ninguém nos paralise. Com o fascismo não se transige, não tem acordo, acomodação ou conversa. Só cabe a luta sem trégua, sem quartel, até que sejam esmagados socialmente e reduzidos à insignificância, depositados no lixo da História. Às ruas!

GRITEMOS!

(Raquel Wandelli / Jornalistas Livres)
Enviado por Serpente Angel em 17/03/2018
Reeditado em 17/03/2018
Código do texto: T6283000
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.