À VASTIDÃO DO INCERTO

Somos as águas de um pequeno rio que, mais dia menos dia, irão afluir na vastidão do oceano do incerto. Mesmo sem sabermos o que está por-vir, podemos ousar um pouco mais quando consequimos voar nas asas da imaginação, as quais nos fazem conceber que pode haver algo de extraordinário lá na frente, talvez nos esperando na linha de nossa tão sonhada chegada! Temendo ou não esse percurso, teremos um dia que passar por esse momento. Que, então, possamos enfrentar esse caminho inevitável que se abriu para nós com a cabeça erguida! Que sejamos guarnecidos pela fortaleza da perseverança e empunhando a invencível espada da coragem! O que há de vir no futuro certamente não sabemos, mas os imprevistos da vida sempre existirão para nos surpreender quando reina dentro de nós o sol de uma esperança incansável a nos acalentar do frio das desilusões, como também a lua e as estrelas de nossos fervores mais inabaláveis (tanto os de ordem natural, como os de ordem espiritual que nos faz aproximar do amor de Deus), os quais iluminam as noites de nossa vida, cuja escuridão das terríveis tribulações intenta frequentemente nos fustigar.

Alessandro Nogueira
Enviado por Alessandro Nogueira em 23/11/2019
Reeditado em 23/11/2019
Código do texto: T6801875
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.