O CULTIVO DO QUE É RARO E VERDADEIRO

Pessoas francas para serem cutivadas no coração são raras em nossas vidas, e por essa razão é necessário que o tempo nos mostre quem devemos eleger para caminhar conosco, ainda mais sabendo que vivemos numa sociedade onde só é valorizado o status, a poder de ostentação e o valor mercadológico da fama. Se não houver alguém disposto a correr riscos para nos defender, se não houver alguém corajoso o suficiente para nos valorizar e nos abraçar independente da situação em que vivemos, se não houver alguém que nos ama mesmo nos nossos piores momentos, não podemos dizer, infelizmente, que temos boas relações de amizade e, principalmente, uma relação genuinamente amorosa. É, pois, um contrassenso acreditar que podemos confiar num ser humano que pouco se importa com as nossas dores. É improdutivo apostar naquele que dificilmente sacrifica os seus momentos de lazer para nos ouvir ou que é valente para estender a sua mão quando a nossa esperança vacila. Diante disso, importa que nos aproximemos somente daqueles que se importam conosco, daqueles que sempre prezam pela sinceridade e pelo intimismo de uma boa conversa, e nunca vivermos na ilusão da ostentação de uma quantidade incomensurável de estranhos que só estão próximos de nós quando apenas lhes convém ou quando somos um meio para os seus interesses muitas vezes ocultos aos nossos olhos!

Alessandro Nogueira
Enviado por Alessandro Nogueira em 01/04/2020
Código do texto: T6903523
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.