Zoológico

"A Ciência é a Luz" - Mandetta

___________

Seguem uma multidão de bichos, patos, marrecos, bois, vacas, mosquitos, pernilongos, sapos e lagartos...

Preparem-se para um desfile militar diferenciado: Caminhões do exército com toneladas de defuntos.

Um médico vil, michê de banqueiros e pró-empresariado com "mestrado em Empreendedorismo & saúde"

Preparem as valas coletivas.

Bolsonaristas e petistas, me digam com sinceridade. Alguém tem alguma dúvida de que Bolsonaro negará assistência e equipamentos, respiradores por exemplo, a governadores petistas ou de esquerda?

Alguém ainda acha mesmo, de verdade, que o Bolsonaro trabalha por algo além do seu próprio projeto de poder? Você que votou nesse babaca porque tava cansado de politicagem se sente satisfeito ao vê-lo praticar essa política baixa, mesmo que custe a vida de milhares de brasileiros em risco?

A verdade é que até eu acreditei por um momento, me iludi até pela promessa de colocar profissionais competentes, e não aliados, para os 'seus' Ministérios. Porém, ele não consegue seguir os conselhos dos especialistas se contrapõem sua opinião... Ele é o tipo de garoto que quando o ego fala mais alto ele recolhe a bola e acaba o jogo.

Pior é acompanhar uma grande parcela da sociedade brasileira a favor desse sujeito.

E estão festejando, estou vendo pelos comentários das notícias nas redes sociais.

Como bem disse o Mandetta, é muito ver e enxergar de que lado ele estava.

Mandetta não falava o que o Presidente mandava, mas eu e muitos acreditamos que esse deus mito deu novamente um tiro no próprio pé.

É só uma questão de tempo, vai passar, como o sol que brilha e a noite que escurece em cada dia, vai passar. Como dois e dois são quatro, como tudo o que sobe desce, como um carma que chega, vai passar.

Quem é bom ñ tem vez nesse governo imundo q se diz bozo.

Enquanto Mandetta é deposto e o novo espaço é composto por algum puxa saco que vai falar o que o Presidente mandar, Bolsonaristas que defendem reabertura do comércio e o fim do isolamento apresentam uma ideia original: "Corona vírus na cadeia". Tá duvidando? Assistam os vídeos que estão rolando por ai na blogsfera. Pensem num absurdo , no Brasil de Bolsonaro tem precedente.

Assistam, acompanhem a entrevista do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, em sua última fala oficial como membro do governo Bolsonaro. Em meio a uma pandemia de proporção nunca vista, governo federal mostra estar perdido e sem rumo.

____________

Para esse terrível e obscuro momento eu me permito indicar uma leitura que talvez possa encaixar-se ao momento...

O tempo é de esperar e aguardar, manter a serenidade, vai passar...

A Sabedoria da Natureza

Taoismo, I Ching, Zen e ensinamentos essênios

Leitura inspiradora e reconfortante, a obra de Roberto Otsu usa as tradições orientais para traçar paralelos entre o comportamento humano sábio e as leis da natureza. Sem impor doutrinas ou tendências filosóficas, o autor mostra o caminho para desenvolver a sensibilidade e a atingir melhor qualidade de vida. Entre as necessidades comuns a todo ser humano está o alcance da serenidade, da paz interior e de artifícios para combater as atribulações da vida moderna.

A conquista do bem-estar físico, mental e espiritual pode estar bem mais acessível do que se pensa, ali mesmo, no jardim, segundo Roberto Otsu, especialista em tradições orientais. No livro A sabedoria da natureza, lançamento da Editora Ágora, ele ensina o leitor a encontrar respostas para os seus anseios com ensinamentos simples, tomando como exemplo os elementos naturais: as estações do ano, os caminhos da água, as árvores e o céu.

O livro mostra caminhos para o autoconhecimento, comparando as posturas humanas diante dos dilemas com os ciclos naturais, como as estações do ano. Dos mais simples exemplos até as constatações que exigem um pouco mais de abertura para a reflexão, Otsu se refere aos temas como efetivas fontes de conhecimento, denominadas de "lições": "Lições das estações", "da água", "do bambu", "das árvores" e "do céu".

Conceitos de mutação e de impermanência expõem a forma como acontecem os ciclos. Segundo Otsu, as estações do ano estão carregadas de significados, adaptáveis às fases da vida. O texto "As lições das estações" revela que as bem definidas mudanças climáticas no hemisfério norte influenciaram o modo de viver e de pensar do povo chinês, que a cada estação preparava-se para enfrentar as adversidades.

O curso das águas é outro exemplo, por procurar sempre o caminho mais fácil. "Para os chineses, a água não é apenas água. É um exemplo vivo de como a natureza age e de como as coisas acontecem.", declara Otsu no capítulo "Lições da água". As reflexões vão se instalando com as mais variadas experiências espelhadas na natureza.

Demonstrações de flexibilidade e resistência estão detalhadas em "As lições do bambu", que é símbolo de força ao enfrentar a ventania. "O bambu não tem pressa nenhuma de fazer o que tem de ser feito. É no fim da vida que ele realiza a função mais importante de sua existência", explica o autor sobre o longo tempo da semente à floração e as características de crescimento dessa planta, admirada e cultuada pelos orientais.

Entre "As lições da árvore" está o sentido da transformação, da semente ao fruto. Está também o conceito de que a copa não é nada sem a raiz. "Uma árvore não é apenas o que se vê externamente. Do mesmo modo, o ser humano não é só aquilo que se apresenta aos nossos olhos", afirma o autor.

"As lições do céu" mostram as relações entre luz e escuridão. Noite e dia, na definição do autor, ilustram a polaridade, os contrastes e os extremos. "Nada existe de forma isolada, sem referencial e sem o seu oposto", declara Otsu. Ele cita ainda as condições genéticas de homem e mulher para fundamentar a questão.

Link do livro no site da editora: http://www.gruposummus.com.br/gruposummus/livro//Sabedoria+da+Natureza,+A

Serpente Angel
Enviado por Serpente Angel em 16/04/2020
Reeditado em 16/04/2020
Código do texto: T6919201
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.