CUBA

o escorpião sobrevive a pandemia,

mas após passado a tempestade ele voltará a picar

o escorpião é incapaz de praticar gratidão

é incapaz de ser humano e de amor ao próximo

o escorpião é incapaz de estender a mão

é da natureza do escorpião picar

a natureza do escorpião é picar

___________

Exército de Cuba

Exército Norte-americano

__________________________

Nada pode ser mais didático sobre o capitalismo do que Cuba enviando médicos e EUA segurando máscaras. (Ana Prestes)

____________

França aceita ajuda de médicos cubanos para lutar contra a Covid-19 nas Antilhas Francesas

http://www.rfi.fr/br/fran%C3%A7a/20200331-fran%C3%A7a-aceita-ajuda-de-m%C3%A9dicos-cubanos-para-lutar-contra-a-covid-19-nas-antilhas-francesas

Cubanos estão presentes em 38 países contra o coronavírus

"Ir aonde ninguém quer praticar a medicina" é o lema das missões médicas cubanas.

Atualmente, a ilha está enviando suas brigadas de jaleco branco para 38 países, a fim de combater a epidemia do novo coronavírus. Na Europa, Itália e Andorra já aceitaram a ajuda cubana.

Em Havana, o governo foi desafiado pelos críticos da "escravidão" de seu sistema de intercâmbio de médicos e pela retirada de seus profissionais dos países latino-americanos governados pela direita. Agora, as autoridades têm a ocasião de colocar em prática o princípio de solidariedade que norteia o sistema de saúde cubano. Em 2014, durante a epidemia do vírus Ebola na África, os médicos cubanos já deram um apoio crucial para controlar a doença.

Cuba envia brigadas médicas contra o coronavírus na Europa e América Latina.

Uma equipe de profissionais foram enviados ao epicentro da Covid-19 na Europa para prestar socorro de emergência diante da sobrecarga do sistema de saúde.

Centenas de médicos e enfermeiros cubanos já participam in loco do combate ao coronavírus em vários países da América Latina e também na Itália. 53 deles foram enviados à Lombardia, o epicentro da Covid-19 na Europa para prestar ajuda emergencial devido à sobrecarga do sistema de saúde nessa região do norte da Itália. Cuba informou que o seu pessoal está treinado no enfrentamento de outras epidemias —como a do ebola, na África— e já colaborou em diversos países, inclusive no Brasil. Segundo Giulio Gallera, assessor de Saúde e Bem-Estar da região da Lombardia, em um primeiro momento eles trabalharão no hospital de Crema (sul da Lombardia) e serão enviados ao novo hospital de campanha a ser construído em Bergamo, a zona mais afetada pelo novo coronavírus na região, onde os mortos são contados às centenas e há milhares de contagiados.

Cuba mantém presença médica em mais de 60 países. Em 2019, o pessoal sanitário cubano no exterior superava 28.000, sendo quase metade na Venezuela. Esta política internacionalista foi, desde o triunfo da Revolução Cubana, em 1959, uma das bandeiras do Governo de Fidel Castro, além de se tornar nas últimas duas décadas uma importante fonte de rendimentos, pois muitos convênios de cooperação, implementados através de organismos internacionais como a OMS e a OPAS, trazem uma notável arrecadação para os cofres públicos, sem falar do prestígio.

#elpais________

Apesar de tudo, apesar de tudo, não faltam Boatos de redes sociais sobre CUBA.

Vamos lembrar: de tanto atacar cuba e os médicos cubanos, Bolsonaro simplesmente desmontou o programa Mais Médicos em 2019. Hoje, em plena pandemia, o presidente fascista não implementa nem uma única medida contra o vírus; no entanto, num gesto de máxima solidariedade com o Povo brasileiro, o governo cubano enviou um destacamento para atuar no território nacional.

Depois, depois de tudo isso passar, não vão agradecer CUBA, vão meter a boca, vão vomitar contra Cuba, vão achincalhar como sempre fizeram, como é próprio da natureza dos vermes.

É da natureza do escorpião picar.

Serpente Angel
Enviado por Serpente Angel em 23/04/2020
Reeditado em 23/04/2020
Código do texto: T6926473
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.