CONSIDERAÇÕES SOBRE A CORAGEM

Viver num mundo conturbado e ainda poder manter a chama da esperança acesa, a alegria do amor no coração e a preocupação pela franqueza no seu próprio ser interior, é se munir de uma surpreendente coragem, a qual é forte para desenvolver uma riqueza espiritual e o aprendizado de que nunca é rentável para a vida se vender em prol de meras migalhas terrenas ofertadas por esse sistema no seu miserável jogo de pão e circo.

Viver numa sociedade desumana e, mesmo assim, preferir esbanjar humanidade por onde passa: eis a grandeza de um ser humano que, embora sabendo de sua pequenez e vulnerabilidade, bravamente decidiu não ostentar uma magnitude duvidosa e uma arrogância desnecessária, a fim de se abrir profundamente para a oportunidade de uma espiritualidade elevada, onde o que está em jogo é sempre a valorização da vida e da ética do amor por todo aquele que vive e sofre.

Alessandro Nogueira
Enviado por Alessandro Nogueira em 07/05/2020
Reeditado em 09/05/2020
Código do texto: T6940546
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.