DESABAFO

Carmen Cristal

 

Porque tem que ser assim!?

Por toda a minha vida, tudo me foi difícil, nada foi de graça, paguei cada segundo com minhas lágrimas, com a dor da minh'alma. Sentimentos, sufocando meu coração!... Uma guerra feita de milhares de batalhas!... Uma estrada cravejada de obstáculos, sangravam minhas mãos, meus pequenos pés!... Ainda hoje eu chorei!... Chorei, chorei, chorei muito!... Mais uma vez machucada, mais uma vez no chão!... A vida batendo no meu rosto!... Esmagando minha tranquilidade!

Porque meu Deus?!

Porque tem que ser assim?!

Que vida é essa?

Vivi amando, na Fé do meu Senhor,  sempre, ajudando, pensando nos outros, acarinhando, curando feridas! A quem precisasse, carinhosamente me entregava em palavras de força e incentivo, sem esperar nada em troca, apenas um sorriso por ver o outro caminhar em frente, ir em Paz!... Então porque comigo, tem que ser esse sofrimento todo?

Estou cansada!... Dói minha cabeça, me dói o peito, me dói o coração!...

E ainda assim, acreditem, não há revoltas em mim!... A dor d'alma faz meu corpo tremer, estou entregue, no entanto minha mente está bem , não há maus pensamentos!... A tristeza me acaba, me sufoca só, não me domina, não há tramas ou vinganças, apenas olho e sorrio para o mundo, sorrio para o meu Deus, Ele está aqui ao meu lado no sorriso do Anjo que ele mandou para que, no meio do "turbilhão" tivesse eu, um ombro para deitar, um carinho a me consolar!...

E, pasmem, ainda me sinto uma privilegiada!... Tenho coragem e Fé, tenho amor!... E mesmo que ainda esteja no chão, sei que as forças virão e, vou levantar pelos braços fortes de um Anjo, pelas rimas da minha poesia e pela família incomparável que tenho!...

É difícil enquanto estamos no meio da tempestade mas, tudo nesta vida passa e, meu momento vai passar!...

 

Aos maus, levante-se a Mão de Deus!...

Aos mentirosos e enganadores, rompa-se os mares de bendições e lhes lave a alma!

 

Aos justos de almas, bons de coração, 

Jesus tomelhes as mãos e os carregue para a estrada da felicidade!...

 

​​

SP - 🇧🇷 Brasil