Desesperador acordar com um gosto amargo na boca!...

O dia amanheceu e desgraçadamente tudo continua igual, nada moveu do lugar, tudo o que te aborrece e atormenta, te fazendo insatisfeito, apático e sofredor...

Não te condena a essa condição!

Abre as portas e janelas da alma e limpa a "casa", sacode a poeira e te renova!...

Não é fácil mas, faça algo!... Não te deixes abater!...

Quem é por ti?, És, tu mesmo!...

Envelhecestes?... Pobre infeliz...

Ninguém fará nada por ti, mal e porcamente, depois de tantas ordens dadas e, te deixarem num canto, sózinho, vão te enterrar em uma cova escura e gelada!....

Não espere muito do ser humano, se não tens beleza nem riqueza e ainda envelhecestes!...

Estarás literalmente fudido!..

Não! Não permita jamais que para ti seja assim, faça por onde tuas vontades sejam respeitadas ... Em momento algum deixastes de ser quem eras, só cumpristes os desígnios de Deus, ficastes com mais idade, mais velho!...

Para não ser assim, que não se cumprisse a condição de estar vivo, terias que ter ido com Deus antes de chegar aqui....

Pense que só és um filho cumprindo os desígnios do Pai....

 

​Saudades de um tempo em que família era o berço para nos abrigarmos das intempéries da vida!...

Saudades de um tempo em que os avós eram preciosidades à serem amados, respeitados e obedecidos, ninguém os contrariava!...

 

E assim caminha a humanidade!...

Imaginem o dia em que "a família" for realmente "exterminada"!...

 

Meus sentimentos por toda essa inversão de valores que foi plantada em ti, um dia pagarás essa conta, um dia irás envelhecer , como todos!...

Aí?... Pobre de ti, chego a ter pena....

 

No mínimo, desesperador!...

 

No entanto, lembrem!

Não há regras sem excessões!...

 

BOTUCATU-SP

01/05/2023