“O VALOR DA VIDA”.

 

 

 

Eu ganhei três presentes de natal... Foram presentes especiais, pois foi Deus quem me deu, não foi neste natal que os ganhei, mas o presente vale para todos os natais que Deus conceder-me a vida, ele deu-me duas pernas para caminhar, dois braços com duas mãos perfeitas... E uma cabeça com um cérebro para pensar; refletir e agradecê-lo sempre, e recriminar-me todas as vezes que eu reclamar da vida, e isso me acontece quando eu vejo um ser humano sem pernas para caminhar, sem braços para fazer as suas necessidades, ou quando eu vejo alguém nas ruas sem controle da sua mente. Os meus braços põem o pão na minha mesa, o meu cérebro dá-me o prazer do paladar, me faz sentir amor pelas pessoas, emoções... E me faz enxergar através dos meus olhos a dificuldade alheia, para eu poder avaliar com justiça o grande presente que Deus me deu. Os hospitais são lugares tristes eu sei, porém são lugares ótimos para ajudar um ser humano reconhecer o tamanho da sua sorte, e o quanto Deus foi bom com os sãos do corpo; sendo assim, os hospitais ajudam a cura da alma também, pois ele ajuda a melhorar os nossos sentimentos, mostrando-nos, que os pacientes que ali estão,  poderiam ser nós mesmos, ou um ente querido nosso, é triste ver, mas é sofrendo que aprendemos o valor da saúde e da vida.