SOBRE NÃO COMENTAR

Demétrio Sena - Magé.

Como forma de respeito pelas suas eventuais visitas a este perfil literário, desativei (não sei se com sucesso) a opção comentários em minhas publicações. Explico: Sempre que venho postar textos, o faço um tanto às pressas. Posto, utilizo os momentos a mais para ler alguns autores, aprecio muitos, mas não me atenho a tecer comentários. Quanto mais textos puder ler, no meu pouco tempo, melhor para o meu coração.

Recebi a queixa de um excelente poeta e cronista do Recanto, porque depois de receber vários comentários muito positivos, eu agradeci via e-mail, sem ter feito igualmente, comentários em sua página. Entendi, não me chateei com isso, mas resolvi não dar mais espaço para mágoas semelhantes. Realmente não tenho como utilizar este espaço como rede social. Não é por frieza ou falta de carinho. É mesmo escassez de tempo, ante o número expressivo de textos que leio e aprecio por aqui, sempre que aproveito uma disponibilidade.

Se não puderem comentar meus escritos, as cobranças também não virão. E fico feliz por ver simplesmente que pessoas leram meus textos, não importa se comentaram. E quero que saibam que os leio, dentro de minha disponibilidade, crendo que minha leitura é o meu elogio anônimo.

Os escritores que simplesmente lançam e vendem milhares ou milhões de exemplares (o que nem de longe é meu caso) não têm esse retorno. Eles apenas sabem que seu material está nas mãos e diante dos olhos de seus leitores. Mesmo como escritor menor, também penso assim. A recíproca é a leitura. É pela leitura do outro que nós escrevemos. Lançamos textos ao vento e não sabemos quem os recolhe para consumir.

Meu abraço. Meu carinho. Não vou expor ninguém. Até porque, achei a própria queixa carinhosa e a recebi como um elogio sincero. Um abraço afetuoso a todos do Recanto. Para eventuais contatos (aos quais responderei com carinho, no tempo me permitido): demetriosena@gmail.com

Demétrio Sena
Enviado por Demétrio Sena em 03/11/2023
Código do texto: T7923677
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.