Feliz Páscoa!

Páscoa significa "Passagem". O Livro do Êxodo relata a primeira Páscoa. A passagem do povo de Israel da escravidão para a libertação.

Moisés foi homem escolhido por Deus para estar à frente do seu povo, instruindo e mostrando o caminho da Terra Prometida de onde emana leite e mel.

Imaginemos uma terra assim: o leite alimenta, é fruto da maternidade, mostra que Deus quer para seus filhos um lugar santo; o mel adoça, provém do trabalho das abelhas, resultado de muito esforço, sinal de que Deus nos deseja uma terra doce, mas sempre recheada do trabalho digno, onde o sustento nasce do nosso próprio esforço.

Não foi fácil chefiar o povo de Israel. Moisés, mesmo apoiado por Deus, mostrou-se frágil e quase desistindo da missão a ele confiada. Aquela multidão sedenta não acreditava que estava indo ao encontro de uma terra santa, terra onde haveria paz e não discórdia, terra onde haveria amor e não injustiça. Mas o povo, limitado e pecador, desacreditava nas promessas de Deus, porque não podiam vê-lo anunciando essas maravilhas e estavam cegos para crer que o Pai falava através da boca de Moisés. E nesta escravidão pessoal continuavam ainda presos na terra onde um dia foram oprimidos. Continuavam escravos de si mesmos.

Hoje existem pessoas escravas de si mesmas? Sem sombra de dúvidas. A humanidade continua escravizada no seu deserto pessoal, porque ainda não acredita que Deus prepara uma terra santa para cada um de nós, não acredita que Deus fala hoje através do seu povo que anuncia seu Projeto de Vida, não acredita que Deus abre o mar para que ele passe da condição de escravo para a condição de mestre de sua vida.

Crescer em espírito e verdade, baseados nas Palavras Santas de Deus Pai, que nos mostra um novo horizonte, repleto de alegria e paz, dando passagem a uma terra fértil que habita dentro de cada um de nós: Esta é a verdadeira Páscoa da Vida!