Milagre da Partilha

Presente na reunião do Conselho Paroquial dia 04/04/08 onde na oportunidade foi lido o Evangelho de João 6, 1-15, que tem como pano de fundo a partilha, percebi que naquele exato momento o real acontecimento da partilha ocorrido há dois mil anos, estava de fato se concretizando, não mais no monte próximo a Tiberíades, mas no Centro de Formação Pe. Jordan.

A comunidade fazendo-se presença viva e eficaz realizando o tão sonhado Reino de Deus. Percebi em cada voz, em cada gesto o milagre dos bens em comum, cada um demonstrando como partilha sua vida junto à comunidade, junto aos mais necessitados, junto ao povo que clama por socorro físico e espiritual.

Presenciei com emoção a multiplicação dos pães e peixes acontecendo de forma concreta, tornando-se real o desejo de Deus Pai. Como Ele instruiu os discípulos a repartirem estávamos também sendo instruídos por nosso Pároco a repartimos o que temos em comum, não só o pão material mas, sobretudo, o Pão da Palavra, que alimenta e nutre nosso espírito.

Ouvindo todas as pessoas presentes, representantes das capelas dos bairros, dos movimento e pastorais me senti inspirada, então fiz uma viagem, do Monte Santo ao Centro de Formação, e resolvi transformar essa viagem em letras, que agora compartilho com todos vocês.

Como Maria, guardemos tudo isso em nossos corações, meditando, refletindo, realizando nossa parte, dando testemunho autêntico e amando indistintamente como seu filho Jesus nos amou: Eis O Milagre da Partilha.

Que Deus nos abençoe.

Assim seja!