Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Treine o amor dentro de si.

Que devemos fazer quando nos sentimos desanimados e por saber que existe tantos erros em nós? Precisamos aprender a reconhecer nossos defeitos e trabalhar para que não erremos novamente.

Quando uma pessoa se arrepende verdadeiramente este não volta a cometer os mesmos erros. Já quando uma pessoa não se arrepende de forma verdadeira, os erros continuarão a existir ainda mesmo contra a sua vontade.

Sem a oração interna nada somos. Orar significa conversar com Deus.
Se entrarmos em luta sabendo que existem dentro da nossa mente erros, jamais conseguiremos derrotar o nosso próprio mal, sentiremos desanimados em seguir um novo caminho.

Não reconhecer que por trás desta atitude de desânimo existe o orgulho atuando para nos afastar do nosso trabalho interior. Sei o quanto é difícil aceitarmos o que existe dentro de nós mesmos, mas é preciso aprender aceitar e reconhecer nossos defeitos. 

Quando constatamos a nossa existência na própria carne e a sua realidade nua e crua nos sentimos desfalecer trazendo para a nossa vida o pessimismo, o derrotismo, o desânimo nos jogando em um poço profundo é neste momento que precisamos dar a volta por cima subir vitoriosos na descoberta de um bem maior. 

Quem não tem determinação, quem desconhece a sua própria força interior não consegue vencer e derrubar os obstáculos que são colocados no caminho.

Mesmo nos sentindo abatidos, cansados, derrotados, tristes e desanimados devemos continuar lutando até a hora que nos flua a alegria.

Dizem que para sermos exaltados primeiro devemos ser humildes, conclui-se que para subir, antes temos que descer até os nossos mundos infernais para nós nos conhecermos sem demagogia; sem ficar pensando que não sou assim e que isto não existe dentro mim.

Cuide, portanto da sua mente, pois ela é astuta, ela está mais a serviço do ego do que para nós. Eliminemo-nos do ego, pois tudo que há nele nada serve nada se aproveita. Treine o amor dentro de si e verá quantos resultados obterá.


10/12/2005



SBernardelli
Enviado por SBernardelli em 03/01/2006
Reeditado em 10/01/2011
Código do texto: T94027
Classificação de conteúdo: seguro


Comentários

Sobre a autora
SBernardelli
Caraguatatuba - São Paulo - Brasil
914 textos (346437 leituras)
25 e-livros (11572 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 11/04/21 11:56)
SBernardelli