Minha amiga, Véras

Hoje resolvi escrever sobre você, minha amiga, irmã, mãe. É, chamo-te de mãe pois sempre me acolhe como tal, choro no seu ombro, às vezes, e até me denga. Sinto-me protegida ao teu lado.

Tanto tempo trabalhando juntas, tandos dias compartilhando segredos, vitórias, conquistas, projetos, tanto tempo conhecendo-nos mutuamente. Tudo isso faz parte da verdadeira amizade, recheada de confiança e carinho.

As nossas festas de final de ano tornaram-se praxe e inesquecíveis. Nossa equipe reunida, contando as vantagens e também desvantagens de um ano que chega ao fim. A hora do amigo oculto é aguardada com ansiedade, os presentes postos na mesa esperando chegar ao seu destino. Todos juntos, unidos, alegres, partilhando da mesma refeição, partilhando do mesmo desejo e mesmo ideal.

É, minha amiga, tivemos momentos baixos algumas vezes, mas a força de continuarmos juntas, num mesmo objetivo, foi maior e nos fez superar todos os obstáculos. Não há caminhos sem pedras, não há rosas sem espinhos, não há dor sem remédio para curá-la, não há expectativa sem esperança. Por isso, a cada dia, galgamos mais um degrau da nossa existência com galhardia e firmeza.

Sou ciente do seu grande exemplo de vida. Seu amor à família é incondicional, está em primeiro lugar em todos os sentidos, comporta-se como se fosse a mãe de todos e não irmã. Não mede esforços para ajudar os parentes que muitas vezes não têm a quem socorrer. Por isso, disse-lhe uma vez que um anjo protetor que habita dentro de ti e não escolhe hora e nem momento para estender a mão.

Mais um sonho agora se realiza: sua tão sonhada casa. Sei que contou os minutos para que ela chegasse até onde chegou. Mesmo aos trancos e barrancos conseguiu erguê-la, e eu que o diga, digna mesmo de habitar nela uma dama. Isso, Véras, é a recompensa de muita luta, de muito suor derramado, de muita força de vontade.

E eu, só torcendo por cada subida de pódio, e outros mais virão, pode ter certeza. O mérito que alcança, a confiança depositada em ti pelo governo demonstra a enorme capacidade que tens, a ética, a dignidade e a competência que fazem parte do seu vocabulário e da sua prática diária.

Acho que não escrevi tudo que devia, também levaria dias, quem sabe até um livro. Mas este projeto ficará para depois, por enquanto, só alguns rabiscos, que não chegam nem à metade do teu verdadeiro eu, da tua verdadeira personalidade.

Desejo, sinceramente, que nossa amizade seja eterna.

Fraternalmente.