Um novo dia...

Um novo dia se inicia cheio de expectativas e surpresas. É como se fosse um papel branco que ao ser escrito ganha a forma e o brilho das palavras.

Neste novo dia cabe a nós escrevê-lo de forma sensata e serena ou de forma avulsa e incoerente. Ele está em nossas mãos e será de nossa inteira responsabilidade registrar e autenticar o que nele será escrito.

É interessante como cada ser humano vivencia cada dia que lhe é dado totalmente de graça. Uns fazem despertar somente o físico; outros despertam a mente mas não a colocam para funcionar e outros mais, que ao invés de passar pelo dia, o dia é quem passa por eles.

Se pensarmos em quantas coisas boas um simples dia pode nos ofertar. Deixemos de lado as preocupações demasiadas, elas só nos causam rugas e mal estar, sem contar que o coração também fica enrugado, machucado como uma folha amassada.

Nada pode nos tirar a calma, a paz interior. Mesmo assistindo aos horrorres diários, a fome, a miséria, o descaso com os mais pobres, nada é motivo para nos estressar. Todos temos sentimentos, sem sombras de dúvidas, mas faça sua parte, seja um voluntário na sua comunidade, ajude alguém que precisa, partilhe o pão com o faminto. Essa é sua contribuição e até mesmo sua obrigação, não estará mudando o mundo, mas um parte dele. Esta tarefa é de todos nós.

Dessa forma, sua consciência ficará mais tranqüila e poderá recostar a cabeça mansamente no travesseiro da sua mente. Sem a culpa de que não pôde fazer tudo, mas fez pelo menos a parte que estava ao seu alcance e isso é bom aos olhos do próximo, aos seus olhos e aos olhos de Deus.

Portanto, viva em plenitude cada dia como se fosse único e irrepetível. Faça o que gostaria, renove-se, dê muitas gargalhadas, cumprimente as pessoas desconhecidas, dê um bom dia de coração aberto, seja cordial e prestativo no trabalho, ore pela humanidade sedenta de amor, faça uma refeição sem pressa, não deixe que o trânsito tire o seu bom humor, você só vai ter o trabalho de recuperá-lo e olhe que isso pode demorar dias, faça tudo isso e muito mais e logo mais à noite verá o resultado estampado na sua face e na sua alma.

Pense nisso!