O MEU BEIJO E O MEU APERTO DE MÃO

 

 

Mensagem de agradecimento aos leitores do Recanto das Letras.

 

 

Sempre fico demasiadamente envaidecido por saber que fui lido por vocês, meus amigos e amigas desconhecidas, portanto virtuais no meu monitor, mas vivas em meu coração.

Se me fosse possível, eu agradeceria pessoalmente a cada um que, carinhosamente, perdeu o seu precioso tempo para me ler.

Todavia, por intermédio desse veiculo planetário, o feixe eletrônico da Internet, declaro em alto e em bom som que lhes sou eternamente agradecido e devedor.

Entretanto, o que eu escrevo, tenho sempre em mente que vocês são o motor causador e principal, pois são vocês que me dão o ânimo para escrever quase todos os dias.

É verdade que de pouco tempo eu disponho, mas em breve é projeto meu visitar a escrivaninha de cada um de vocês, pois é lá que eu sempre mitigo a minha sede de inspiração.

Mas aqueles que não são deste Recanto, que é um verdadeiro refúgio dos amigos (as) virtuais, fica aqui os meus mais ternos agradecimentos.

Confesso também que o meu coração está cheio de vontade de conhecê-los melhor, pois morre lentamente aquele que não conversa com quem não conhece, assim dizia o meu mestre Pablo Neruda.

Meus amigos, eu esclareço-lhes que, alguns tentariam explicar com teorias o que são os sentimentos, porque na verdade, teorias são suposições, hipóteses, especulações, teses, para falar a verdade, um elenco bem elaborado de “achismos”, totalmente transitórios e a qualquer hora substituível.

Mas com relação a uma amizade, embora virtual, não podemos sustentá-la com teorias, pois a amizade é feita com o coração.

As Teorias são coisas dos homens e coração é coisa de Deus, por isso ele sente: saudades, amor, afeto, ternura, compaixão e carinho, um elenco inominável que, na pior das hipóteses, acaba acalentando uma profunda amizade.

Muito obrigado meu amigos e amigas virtuais Recantistas ou não, pela assiduidade a minha escrivaninha com 26.596 leituras e pelas 58 páginas elogiosas a mim dirigidas.

Obrigado.

 

 

Eráclito Alírio da silveira
Enviado por Eráclito Alírio da silveira em 20/06/2008
Código do texto: T1043454