ÀS PORTAS DO CÉU

Os desejos do eu se tornam supremos, e a vontade de Deus é posta de lado, quando esquecemos de que nossa existência é um milagre do Soberano do Universo, e que obedecer-Lhe é o primeiro dever de cada criatura.

"Sinto-me obrigado a deixar transbordar de todos os lados as ondas de harmonia provenientes do foco da inspiração. Procuro acompanhá-las e delas me apodero apaixonadamente; de novo me escapam e desaparecem entre a multidão de distrações que me cercam. Daí a pouco, torno a apreender com ardor a inspiração; arrebatado, vou multiplicando todas as modulações, e venho por fim a me apropriar do primeiro pensamento musical. Tenho necessidade de viver só comigo mesmo. Sinto que Deus e os anjos estão mais próximos de mim, na minha arte, do que os outros. Entro em comunhão com eles, e sem temor. A música é o único acesso espiritual nas esferas superiores da inteligência."

(Beethoven)

O propósito da poda é melhorar a qualidade das rosas e não ferir a roseira

“Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas,

que já têm a forma do nosso corpo,

e esquecer os nossos caminhos,

que nos levam sempre aos mesmos lugares.

É o tempo da travessia...

e, se não ousarmos fazê-la,

teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos”.

(FERNANDO PESSOA)

O GRANDE CONFLITO TERMINOU, PECADO E PECADORES NÃO MAIS EXISTEM.

O UNIVERSO INTEIRO ESTÁ PURIFICADO

UMA ÚNICA PALPITAÇÃO DE HARMONIOSO JÚBILO VIBRA POR TODA VASTA CRIAÇÃO, DAQUELE QUE TUDO CRIOU EMANA VIDA, LUZ E ALEGRIA POR TODOS OS DOMÍNIOS DO ESPAÇO INFINITO, DESDE O MINÚSCULO ÁTOMO ATÉ O MAIOR DOS MUNDOS, TODAS AS COISAS ANIMADAS E INANIMADAS EM SUA SERENA BELEZA E PERFEITO GOZO, DECLARAM , QUE DEUS É AMOR.

ELLEN G. WHITE EM O GRANDE CONFLITO, PÁG. 678

http://www.youtube.com/watch?v=RQHoBIlJ_cY&feature=related

http://www.youtube.com/watch?v=kg_Jsxu3BdA&feature=related

Serafim
Enviado por Serafim em 06/05/2009
Reeditado em 10/05/2009
Código do texto: T1579324