UM ANO NO RECANTO DAS LETRAS

Hoje faz um ano que resolvi aceitar o convite do nobre escritor Lúcio Alves para participar deste Site. No primeiro momento, fiquei meio relutante, mas evidentemente que o amor pelas letras e a coragem - uma das minhas características principais - me fizeram não demorar a aceitar o convite. E, no dia 1º de junho de 2008, publiquei o meu primeiro texto o poema “Apenas Flor” - abaixo, novamente aqui.

Poema simples que, apesar de sua simplicidade foi parar nas passarelas paranaenses, simbolizando a beata “Maria Bueno”, na coleção do competente e criativo estilista Silmar Alves, por ocasião da “II Edição do Paraná Business Collection”, realizada no período de 28 de julho a 1º de agosto de 2008.

- Acontecimento que me deixou honrada e feliz.

E, não ficou só nisso...

O “Apenas Flor” fez mais por esta “Matuta Nata” do que ela poderia pretender e/ou imaginar; conquistou uma legião de amigos e um número considerável de leituras. Até este momento, contabilizado em um pouco mais de 14 mil. - Nunca pensei ser tão lida!

Diante deste fato, não poderia hoje deixar de agradecer, com humildade e sinceridade legítima, a cada um dos senhores, a atenção e o carinho que me dedicaram desde que aqui cheguei.

Muito obrigada,

Ysolda

**********

APENAS FLOR

Hoje sou apenas Flor

Uma Flor qualquer

Nascida em qualquer lugar

Não tenho nome

Não tenho cor

Mas tenho beleza

Sou delicada e bem faceira

Meus espinhos são feitos

De goma elástica

Para não machucar

Apenas jogar longe

Quem de mim se aproximar

Meu perfume se espalha

Por todos os lugares

E se você fechar os olhos

Respirar bem fundo

Sentirá minha fragrância

E ficará a mercê dela

Por que hoje sou Flor

Flor que não serve para nada

Só para homenagear

O AMOR.

**********