Uma noite para ficar na história!

"Agradecer é a maneira encontrada para falar da felicidade!" Ana Marly de Oliveira Jacobino

O coração desritmado bate no peito de tanta alegria. A quem devo agradecer a felicidade de estar pisando no palco do Teatro Municipal ontem à noite com todos os participantes?

Primeiro lugar a providência divina, sem dúvida, deu um empurrão “ao ver a sala 2 inundada” e presenciar a tristeza abatida em nossas almas por não poder realizar o sarau. Onde a providência entrou!?

No telefonema que recebi logo na manhã do dia 13 de Abril de nada mais nada menos do que da Diretora do Teatro Municipal Drº Losso Netto; Heloisa Guerrini, convidando para que levássemos o sarau para o palco da sala principal do Teatro Municipal. O motivo? A sala 2 precisava ser limpa e recuperada!

Agradeci emocionada a oportunidade e imaginei todos os participantes pisando no palco maior do teatro, e que considero a: “Catedral da Arte”

Bem! O Sarau pisou no palco e fez ainda mais; ele se integrou a Arte e a Cultura do nosso povo brasileiro.

Uma noite de gala abrilhantada pelos Escritores, Poetas, Declamadores, Músicos e os Homenageados.

A parte musical abrilhantada com gigantismo pelo grupo ”CHORANDO EM 7”;com seus chorinhos movimentados e vibrantes; a quem aplaudo e agradeço á todos junto a Coordenação do Maestro: Marcos de Moraes e os músicos convidados por ele. Ouvimos a:

Clarineta e o seu som suave, melodioso nas mãos de Abner Smith; tirando as notas nas cordas do Cavaquinho o André Conceição Roque; a Percussão vibrando em suas batidas a encargo de Lauro H. de Mendonça; tocando com alegria o Violão de 7 Cordas o jovem Matheus Tagliatti, a capacidade indiscutível do Mauro de Moraes no Violão 6 Cordas, já na Escaleta a nossa querida Roseane Luppi, que nos motivou com o som alegre do seu instrumento.

Deixo aqui os meus agradecimentos para Carlos Roberto (Beto) e a sua querida Suzy Furlan que nos presentearam mais uma vez tirando suspiros da nossa homenageada e aplausos pedindo “bis” da nossa querida homenageada: Marly Terezinha Germano Perecin. Carolina foi executada por Beto e cantada por Suzy Furlan; como nunca se ouviu igual, sem dúvida, Chico Buarque tal como Marly Perecin se encarregaria de gritar:”Bis”

A alegria da Lili, Evair e do menino Robson da Casa do Amor Fraterno leva sempre aos saraus a ternura e o amor para todos os participantes.

As nossas atrizes Benedita (Bêne) Giangrossi _ Palhaça Xoanet e Lívia Foltan Spada. _ Palhaça Xarlet com: um esquete teatral avaliando a consciência e memória histórica dos brasileiros proporcionando a participação dos presentes, além de levar a todos os participantes a pensar sobre o assunto.

A interpretação de Benedito Daniel Valim sobre o Romanceiro da Inconfidência de Cecília Meireles veio abrilhantar o Sarau Bem Brasileiro, com o seu tema.

As fotos tiradas por Ivana Marisa Altafin e a filmagem dos participantes, para que uma noite tão bela não seja esquecida: Durval Jacobino e Galvani Lupi.

Ângela Reyes, Gisele Silva, Carmelina T. Piza, Ana Paterniani, Áurea Squerro... e, peço perdão se esqueci de alguém, todos voluntários em ajudar e levar o sarau neste sétimo ano de muita arte, música, poesia e teatro.

Enfim, um sarau que abraça a todos sem distinção da criança aos mais velhos, com a missão de difundir o trabalho de todos; e deste modo; dignificar a Cultura de Piracicaba, e, nos honrar com mais uma noite inesquecível!

Obrigada! Mil vezes Obrigada; á todos os participantes e colaboradores que fazem desta noite um marco na história lítero- musical em Piracicaba! Voltem sempre!

Ana Marly de Oliveira Jacobino

Nestes 20 de Abril de 2011