Hora de Agradecer

Mensagem para minha filha Francisca Ellen proferir no encerramento do Projeto Doutores do Riso, da Faculdade Maurício de Nassau - Teresina-Piauí.

*********¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨**********

Hoje, findamos nossas atividades e muito temos a agradecer. Agradecermos a Deus por nos proporcionar enriquecedores momentos de trabalhos de solidariedade; agradecermos à nossa professora por nos orientar, nos conduzir e nos ensinar sempre os caminhos mais seguros para chegarmos ao objetivo comum; à Faculdade Maurício de Nassau, Instituição da qual fazemos parte e da qual levaremos a experiência e a referência acadêmica; ao Lar de Maria por nos acolher com carinho e por ser parte fundamental deste projeto; e, finalmente, agradecer e render graças pelas vidas dos nossos pequenos-grandes-pacientes, peças-chave das nossas atividades realizadas.

Ficarão guardados os bons momentos: cada olhar, cada sorriso, cada resposta e estímulo dados aos nossos gestos, apreciados e cultivados com muito amor. Ficarão guardadas as experiências únicas e ímpares, pérolas preciosas que adornaram nossas vidas. Sairemos mais fortes dessa jornada e convictos de que a existência humana é feita de partilha, de amizade, de solidariedade e de amor ao próximo.

Para finalizar, cito um pensamento do filósofo Tagore que diz: "Adormeci e sonhei que a vida era alegria; despertei e vi que a vida era serviço; servi e vi que o serviço era alegria" Que essa alegria de servir seja parte constante da nossa labuta diária como acadêmico, como amigo, como filho e como futuros profissionais da saúde humana.

Desejamos que a magia do Natal do Menino Jesus possa encontrar nos corações espaço para o abraço fraterno, para os sonhos, para a partilha de experiências, acreditando sempre num mundo melhor e mais humano.

Elian Bantim
Enviado por Elian Bantim em 23/11/2014
Reeditado em 14/05/2016
Código do texto: T5046259
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.