Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Hora de Agradecer

Mensagem para minha filha Francisca Ellen proferir no encerramento do Projeto Doutores do Riso, da Faculdade Maurício de Nassau - Teresina-Piauí.

                            *********¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨**********

Hoje, findamos nossas atividades e muito temos a agradecer. Agradecermos a Deus por nos proporcionar enriquecedores momentos de trabalhos de solidariedade; agradecermos à nossa professora por nos orientar, nos conduzir e nos ensinar sempre os caminhos mais seguros para chegarmos ao objetivo comum; à Faculdade Maurício de Nassau, Instituição da qual fazemos parte e da qual levaremos a experiência e a referência acadêmica; ao Lar de Maria por nos acolher com carinho e por ser parte fundamental deste projeto; e, finalmente, agradecer e render graças pelas vidas dos nossos pequenos-grandes-pacientes, peças-chave das nossas atividades realizadas.

Ficarão guardados os bons momentos: cada olhar, cada sorriso, cada resposta e estímulo dados aos nossos gestos, apreciados e cultivados com muito amor. Ficarão guardadas as experiências únicas e ímpares, pérolas preciosas que adornaram nossas vidas. Sairemos mais fortes dessa jornada e convictos de que a existência humana é feita de partilha, de amizade, de solidariedade e de amor ao próximo.

Para finalizar, cito um pensamento do filósofo Tagore que diz: "Adormeci e sonhei que a vida era alegria; despertei e vi que a vida era serviço; servi e vi que o serviço era alegria" Que essa alegria de servir seja parte constante da nossa labuta diária como acadêmico, como amigo, como filho e como futuros profissionais da saúde humana.

Desejamos que a magia do Natal do Menino Jesus possa encontrar nos corações espaço para o abraço fraterno, para os sonhos, para a partilha de experiências, acreditando sempre num mundo melhor e mais humano.
Elian Bantim
Enviado por Elian Bantim em 23/11/2014
Reeditado em 14/05/2016
Código do texto: T5046259
Classificação de conteúdo: seguro

Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.

Comentários

Sobre a autora
Elian Bantim
Coelho Neto - Maranhão - Brasil
504 textos (279313 leituras)
2 e-livros (163 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 12/05/21 15:20)
Elian Bantim