PRISCILA LAURA

 

 

Íntima declaração.

 

Foi por um instante, exatamente no primeiro contato por meio de um e-mail em que, eu senti a graciosidade da tua alma e, o teu nome me trouxe silente de longínquas e desconhecidas pradarias, uma névoa misteriosa envolta por uma magia e um encantamento. Isso é inédito e inominável!

É verdade que algo misterioso se propôs ou está se propondo a nascer; confesso que estou diante de um evento indizível transladado por um feixe eletrônico e, por uma manifestação incompreensível, talvez, de um misterioso sincronismo. Isso é tremendamente fantástico.

Não acredito em acaso, embora muitas vezes ele se manifeste credulamente, todavia, eu acredito que houve uma manifestação anímica, através de um grito inconsciente que acabou sendo captado por um radar invisível ou por uma energia não localizada das nossas almas. Isso é fascinante!

Também acredito numa identidade de anseios, pois assim que fomos manifestados um para o outro, soubemos abrir os nossos corações expondo as nossas vívidas carências, ocasião em que o Cosmo conspirou a nosso favor.

Tudo se desenvolve e se manifesta numa dimensão, para a qual, a gente nem sempre está preparada ou percebe, todavia esse inédito envolvimento vem sempre bordado de sonhos e desejos que estão sempre reprimidos, exatamente no fundo misterioso dos nossos inconscientes.

Eu quero acreditar que não estamos tratando de telepatia ou coisa semelhante, estamos sim vivenciando um lance de virtualismo, na verdade, uma práxis de vida própria do século em que estamos vivendo.

Minha linda Priscila, mesmo considerando esse virtualismo uma coisa quase que real, em hipótese alguma poderemos dispensar o contato físico, pois é por meio dele que as almas se comunicam, assim e desta forma, seremos contemplados com uma amizade maior que venha satisfazer os nossos tão propalados anseios.

Também é verdade que temos de considerar ou levar em conta a distância que nos separa, essa distância é como se fosse um tônico amargo que temos de tomar todos os dias, pois ela somente nos traz doídas saudades e inquietudes para as nossas almas.

Entretanto, eu também posso afirmar que, contra os sentimentos sinceros vividos pelas almas, não há fronteiras físicas ou geográficas que, impeçam a vivência de um sentimento maior com toda a sua expansividade emotiva.

Eu havia te prometido um poema, mas acho que ele vai ficar para mais tarde, porque o que escrevo agora é apenas uma declaração íntima com feitura de elegia, para te dizer também do meu prazer em ter te conhecido por um acaso, assim como tu me afirmaste.

Entretanto, eu acredito que fomos apenas objetos sensíveis de um sincronismo inexplicável, por isso ele se vestiu com um caráter misterioso cheio de magia e encantamento. Isso é muito bom!

Beijos Eráclito.

Eráclito Alírio da silveira
Enviado por Eráclito Alírio da silveira em 02/12/2008
Código do texto: T1315149