Assistir ao filme "Marley e eu" foi um dos meus primeiros programas neste início de ano e não só fui pela curiosidade,pois li o livro e queria ver como o encenaram no filme,mas também por amar a raça de cães labradores.
 Tenho a minha cachorra labradora Luna, fiel e dócil amiga de sempre e que agora já com 8 anos começa a apresentar alguns problemas de saúde e passou o final de ano entre idas e vindas ao veterinário.Agora já melhor merece mais amor e cuidados ainda e aqui venho dar testemunho de que cães são além de ótima companhia,o mais puro afeto e doação que um animal pode ter pelo dono,pois aconteceram fatos comigo e que ela percebia que eu não estava bem e ficava tentando alegrar-me e só faltava falar.Agora após ver o Marley no cinema e ver também como as pessoas ,indistintamente homens ou mulheres saíram chorando da sessão,enxugando os olhos e muito emocionados, eu estou mais ainda convencida de que a Luna é um anjo em forma de cão,pois além de ser treinada e aprender tudo como cão guia e farejador é ainda muito fiel,pois mesmo adoentada ela não arreda pé de nossa companhia e disfarça que está doente para não nos entristecer.Quando recebe a visita do veterinário ela nos olha como a dizer:"Obrigada,"pois percebe que êle traz com as injeções o que a faz  sentir melhor.Também chorei muito esses dias por ela e o filme veio a calhar para mostrar-me que o coração  de um cão é puro e a única coisa que êle quer é ver o dono feliz.
  Luna adora música porque aqui vivemos em ambiente musical sempre e desde filhote acostumou-se a ouvir pianos e teclados e fui aconselhada a ajudar no emocional dela .Assim quando passou mal eu deixava rádio ligado em suaves músicas para que ouvisse e essa terapia funcionou,pois ela se acalmava e parecia não sentir tanto as dores.Agora mais do que nunca venho aqui e nem sei se alguém lerá e concordará comigo,mas dou o testemunho de que cães sentem e amam muito os donos e mesmo doentes não querem atrapalhar ninguém,recolhem-se a um canto e lá definham e num supremo esforço ao serem solicitados ainda abanam o rabo e querem brincar.
  Assistam ao filme do Marley e ali terão  a prova disso.Devo dizer que a minha cachorra não aprontou nem um décimo do que o da história(Marley era demais!)pois os "labras" são crianções,mas amadurecem lá pelos 2 anos de idade e se bem tratados,sem violência e recebendo carinhos e ensinamentos tornam-se "quase humanos" ou melhores que muitos,pois não têm maldade.

                                      03/01/09    Marilda (lavienrose)

                                                                                            
                                                                            FOTO  : Luna aqui e na página tb. comigo