Quando Não Somos Indulgentes

Existe um poema de Charile Chaplin muito verdadeiro e realista e que me toca profundamente, “Preciso de alguém”. E quem não precisa?   È bem verdade que muitas vezes não somos indulgentes com as nossas amizades e vice-versa, e por falta dessa indulgência ás vezes afastamos quem mais amamos, por ciúme, outras vezes por causa de terceiros; falta de incompreensão; falta de respeito aos sentimentos do outro, hora nos fazemos de vítimas, hora somos réus e quando nos damos conta dos desastres provocados por nós mesmos já é tarde demais.  

 

Quanto ao amor verdadeiro, nem sempre é tão fácil de arrancar do peito quando esse cria raízes, somente aquelas raízes que não foram alimentadas pelo respeito e pelo o verdadeiro amor é que se apodrecem rapidamente. Sentir amor verdadeiro por alguém é raro como receber também , assim como é raro ter um amigo. O amor e amizade estão interligados.  E é por isso que cito Charlie porque esse deve ter sido um especialista tanto no amor como principalmente na amizade, pois colocou sabiamente nos seus versos o verdadeiro sentido da amizade nos mostrando que realmente não há nada mais “rico do que uma amizade verdadeira ". Penso que todos deveriam reler de vez em quando o seu poema somente para lembrar o quanto uma verdadeira amizade é importante em nossa vida.


20/02/2005