Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Quando não somos indulgentes

Existe um poema de Charile Chaplin muito verdadeiro e realista e que me toca profundamente, “Preciso de alguém”. E quem não precisa?
È bem verdade que muitas vezes não somos indulgentes com as nossas amizades e vice-versa, e por falta dessa indulgência ás vezes afastamos quem mais amamos, por ciúme, outras vezes por causa de terceiros; falta de incompreensão; falta de respeito aos sentimentos do outro, hora nos fazemos de vítimas, hora somos réus e quando nos damos conta dos desastres provocados por nós mesmos já é tarde demais.

Quanto ao amor verdadeiro, nem sempre é tão fácil de arrancar do peito quando esse cria raízes, somente aquelas raízes que não foram alimentadas pelo respeito e pelo o verdadeiro amor é que se apodrecem rapidamente. Sentir amor verdadeiro por alguém é raro como receber também , assim como é raro ter um amigo. O amor e amizade estão interligados.

E é por isso que cito Charlie porque esse deve ter sido um especialista tanto no amor como principalmente na amizade, pois colocou sabiamente nos seus versos o verdadeiro sentido da amizade nos mostrando que realmente não há nada mais “rico do que uma amizade verdadeira ".

Penso que todos deveriam reler de vez em quando o seu poema somente para lembrar o quanto uma verdadeira amizade é importante em nossa vida.



20/02/2005
SBernardelli
Enviado por SBernardelli em 27/04/2006
Reeditado em 01/08/2009
Código do texto: T146019
Classificação de conteúdo: seguro


Comentários

Sobre a autora
SBernardelli
Caraguatatuba - São Paulo - Brasil
914 textos (346026 leituras)
25 e-livros (11571 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 26/02/21 01:34)
SBernardelli