O Vislumbrar Da Amizade

 

Quando aprendemos ver as qualidades de alguém passamos a admirá-las mais. É assim que cria uma amizade; a sua simples presença consegue nos fazer feliz. Quando Deus criou o mundo espalhou pessoas surpreendentes e nos deu a missão de encontrá-las. E eu estou cumprindo a minha.  Dentre tantas amizades, eu encontrei você. Uma grande amizade não é para quem quer, mas para quem conquista e é conquistado e fazer dela um valer à pena. A amizade é residir e não apenas existir, se não arriscar não saberá. Tai a razão de encontrarmos verdadeiros companheiros.

Se for original, se for o que você é, será sempre compreendido e amado. Sua amizade será admirada como o sol, pois o melhor não é o que se vê, mas o que se sente. Dizem que só se vive uma vez, mas para que tantas vidas? Se tivermos uma amizade, sincera, carinho e dedicação, pode-se viver o tudo ou máximo. Um verdadeiro amigo ou mesmo uma amizade virtual é como o calor do sol e o brilho da lua. Mesmo se as nuvens da vida nos privar de seu brilho podemos sentir seu calor, pois uma amizade verdadeira é como uma jóia rara que não pode ser criada, apenas lapidada e contemplada . O importante da amizade não é conhecê-lo pessoalmente; e sim saber o que há dentro do seu interior!

Cada nova amizade que ganhamos, nos aperfeiçoa e enriquece não pelo que nos dá, mas pelo quanto desvendamos nós mesmos. São os gestos, as palavras, os sentimentos que concretizam no tempo e não se apagam jamais. A amizade assoalha, e nos alivia quando precisamos, ela é uma porta sempre aberta para qualquer situação. Ela também é o amanhecer e a noite coberta de estrelas. A boa amizade é nossa a agulha magnética no oceano é o porto seguro da tripulação. O amigo, o companheiro é o milagre e o calor humano que Deus opera no coração.

O vislumbrar da amizade não é a mão estendida, nem o sorriso carinhoso, nem mesmo a delicia da companhia, ela é o estro espiritual que vem quando você descobre que alguém acredita e confia em você. A amizade verdadeira não é cega, porem consegue divisar os defeitos nos corações amigos e sabe amá-los e entendê-los mesmo assim. Se o Magnânimo nos recomendou amar os inimigos, imagine com que imensa aquiescência, devemos amar aqueles que nos oferecem o coração.


13/04/2009