À minha aluna Solange

Comecei a lecionar no 3º ano do Ensino Médio, na Unidade Integrada Coelho Neto. Três salas me esperavam. Ia deparar-me com variedades de pensamentos, de sonhos, de desejos, enfim, alunos que também estavam ansiosos para conhecer a nova professora.

Logo que adentrei a primeira sala apresentei-me e também pedi que eles se apresentassem. Foi uma dinâmica legal de entrosamento.

Com o passar dos dias fui conhecendo melhor cada um deles; alguns comprometidos, outros ainda descobrindo o gosto de estudar. Nesta série parece até insensato que eu esteja falando isso, mas é verdade, existem alunos que apenas ocupam uma carteira, infelizmente.

Dentre todos uma se destacou logo aos meus olhos e aos meus ouvidos: Maria Solange. Esta realmente faz a diferença. Participa das aulas com grande esmero, questiona, argumenta, opina e assim vai. Dá gosto partilhar momentos com ela.

O melhor de tudo é que nós construimos uma sólida amizade e espero que perdure mesmo após o término do curso. Me agrada saber que ainda existem pessoas que sabem dar tudo de si para buscar através dos estudos a sabedoria plena.

Continue assim, Solange, isso é apenas um passo para a longa estrada que te espera.

Elian Bantim
Enviado por Elian Bantim em 01/09/2009
Reeditado em 22/11/2014
Código do texto: T1786115
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.