ESTOU BUSCANDO UM AMIGO

Necessito de um amigo que se disponha a me ouvir, com o coração, que acalente a minha fraqueza, e me faça esquecer as mágoas cotidianas;
Um amigo que aprecie o que eu também aprecio, ou que se harmonize com as minhas manias.
Busco um amigo que saiba encontrar no amor as respostas para as muitas perguntas que não as têm.
Gostaria de ter um amigo, para com ele dividir as minhas dúvidas, e juntos encontrarmos as soluções dos nossos problemas.
Preciso que este amigo seja como a água que jorra da fonte, transparente, límpido e puro, que me sacie, quando eu mais necessitar da sua amizade.
Quero encontrar um amigo que saiba me encorajar num momento de tristeza; que pense que o mundo é especial, e que a amizade verdadeira possa ser o nosso maior tesouro.
Busco um amigo sincero, que não hesite em me dizer que estou errado, que não receie em me falar a verdade e, sobretudo, que não sinta pena de mim.
Desejo ter um amigo que me ensine a pedir perdão, a querer ser humilde, e que saiba me mostrar que sou humano.
Aspiro a um amigo que me induza a gostar de coisas simples, que me faça crer que também sou capaz de amar, que me mostre a importância da vida, e me convença que viver vale a pena.
Procuro um amigo em quem eu possa me espelhar, e possa suprir discretamente a falta de outras necessidades.
Um amigo em quem eu possa confiar que saiba discernir as minhas qualidades e mostrar-me os meus defeitos; que saiba ainda perdoar-me e compreender-me; e se em algum momento, por egoísmo, eu o menosprezar, que ele saiba subtrair o meu equívoco, saiba enfim, ser o meu amigo de verdade.

By Joana Rodrigues