MEUS AMIGO, MEUS QUERIDOS,  MEU CARINHO ESPECIAL A VOCÊS QUE ME RECEBEM EM SUA TELINHA, EM SEU CORAÇÃO...

********************************

UM ATO DE AMOR FAZ A VIDA MELHOR!...
FAZ O CORAÇÃO DA GENTE BATER COM MAIS INTENSIDADE,
FAZ A VIDA PARECER BELA E SUSTENTÁVEL...
 INCONDICIONALMENTE APAIXONANTE!...

 
Olá, meus amigos, meus companheiros de tantas horas, horas que se compuseram em anos!... Peço perdão, pois, apenas hoje, estou enviando meus cumprimentos de Final de Ano; mas, como acredito que os que caminham a meu lado já me conhecem e sabem quanto me dou inteira aos acontecimentos da vida, vão me entender e perdoar...
Natal para mim é amor, é doação!...
Entender e aceitar o que Deus, seja o que for, nos  incumbe de realizar e eu mais uma vez me vi numa situação que deveria fazer minhas escolhas, dar de mim, do meu tempo, do meu coração, do meu amor e dedicação!... E, novamente, escolhi me entregar...
Alguns podem até não entender, ou achar banalidade, mas quem se dedica ao que é do Criador vai saber do que falo...
Meu Natal foi uma escolha e eu fiz a minha e considero hoje que recebi foi um presente maravilhoso, mais um "filho"!...  VALENTE!... 
Quando viajei a São Paulo, fui para passar as festas de final de ano com minhas filhas, meus pais e meus irmãos, que lá  se reuniriam, tudo na Santa Paz do Senhor!...
Uma família em festa...
E tudo foi assim, acrescido de um fato que me fez sair do ar e não poder estar aqui para abraçá-los como eu havia programado, pois ao chegar na casa de Juliana, em Santo André, no dia 17 de dezembro, ela chorando me fez um pedido: mamãe, sei que já tens alguns animais, mas vão sacrificar um cãozinho por ter nascido deficiente e só tu, mamãe, poderá salvá-lo!... Cuida dele, minha mãe...
Meus queridos, meu coração não conseguiria paz, se não fosse ver o que estava acontecendo e, assim, decidi ir ao encontro daquele que iriam sacrificar, por não ser saudável ou melhor, "vendável"!...
Vocês já imaginam, não é mesmo?... Pois é!... Era um cãozinho da raça Buldogue Inglês, que em perfeita saúde valeria alguns "milis" de reais, mas que nas condições que nascera era só um estorvo e foi largado pelos criadores para ser descartado como um saco de lixo.  Enfim, seria assim, não fosse Deus e pessoas de bom coração, como são os Médicos Veterinários do Amicão, Pet Shop e Veterinária da rua Portugal em Santo André /São Paulo;
Dr. Mucio Guedes, Dra. Juliana Guedes, Dra. Juliana Matsunaga, Dr. Igor Hipolito, Dra. Tamara Centofani, atendentes e recpcionistas, aos quais deixo meu carinho e admiração muito especial... Pessoas maravilhosas e especiais, que se recusaram a tal ato, tal atrocidade e, por um daqueles momentos que o destino prepara, minha Juliana chegou  naquele instante e foi colocada a par do que estava acontecendo, através da médica veterinária , também Juliana!...
E tudo começou!... Fui até lá e ao ver aquela coisinha desprotegida, ameaçada, me apaixonei... Não mais poderia virar as costas, fazer de conta que tudo estava bem e "viver" as festas de final de ano sem preocupação...
Assumi a responsabilidade pela recuperação daquele animalzinho de olhar triste, que nem conseguia, ou não se importava ,de levantar a cabeça. A impressão que  se tinha era que estava conformado com seu triste destino, não tinha reações, ficava ali, prostrado...
Tomei-o em meus braços e o abracei forte, com muito amor e prometi a Deus que cuidaria, sim, daquele ser com muito carinho e dedicação, já que Ele estava me colocando nos braços aquela vida.
Assim, passei a visitá-lo todos os dias, já providenciando exames, tratamento de imediato, necessários, sem pensar em mais nada, a não ser em fazer o que era preciso, para bem estar do meu pequenino...
Me perdoem, mas nem para vir abraçá-los eu tive condições...
A cada visita, eu via a diferença!...
No segundo dia, já me reconheceu, demostrando com reações de carinho... No dia seguinte, demonstrou interesse por minhas brincadeiras, tentando pegar minha mão!...
E olhem, meus amigos, cada movimento diferente, cada olhar que já não era de tristeza, me fazia vibrar de felicidade!...
Chamei-o Valente!... Nome que me pareceu mais que adequado, por tudo que viria a viver, os tratamentos, as cirurgias, enfim, a luta por uma condição melhor de vida...
No dia 23 de dezembro, retirei Valente do Pet e viajamos para Itatiba, onde moram minha irmã Adriana, seu esposo José Cicero, sua filha Ana Carolina e meus pais;, íamos para nosso encontro de Natal e final de ano com a família, eu, claro, com medo de criticas que, para minha surpresa e grande alegria, não vieram; todos que foram encontrando Valente, de imediato iam se apaixonando, tão gracinha ele é...
Ele é demais!... Tem suas limitações, mas a cada dia que passa está mais esperto e já se locomove de uma forma que, eu quando o conheci, não imaginei; achei que só após os procedimentos cirúrgicos conseguiria; era tão apático e triste que pensei até que pudesse ter problemas neurológicos, mas o que ele tinha era falta de carinho, de amor de alguém que o abraçasse com carinho, que o protegesse...
Hoje, chegamos em casa e eu garanto a vocês que ele entendeu bem que esta é sua casa, pois movimenta-se para todos os lados e já não se arrasta mais, anda com limites, mas por tudo. Se sente filho e ele é!... Não me perde de vista e eu mais orgulhosa seria impossível!...
Será um longo caminho até uma melhora, pois não vai ter cura,  seus defeitos são genéticos, mas estamos aqui, cheios de esperanças, acreditando que Deus está conosco e que vamos vencer...
 
Vivi um verdadeiro  Natal de nascimento!...
Comecei o ano sentindo na alma o que era realmente ter amor e esperança!...
 
Meu muito obrigado a meus filhos Juliana, Fernanda e André Vinícius, a minha irmã Adriana, meu cunhado José Cicero, a meus pais Ovídio e Helena, a meu irmão João Carlos e sua filha querida Rafaela, muito obrigada a minha doce Carolina, a Poeta Mariza Mônica, amores, anjos que me apóiam e sustentam nas minhas cruzadas...
 
Deus em tudo é Maior!...
Jesus Cristo por tudo é Amor!...
 
Que todos vocês, meus amigos, meus irmãos,
encontrem sua forma particular de ser feliz, de sentir e praticar o amor e que a  luz que vem do Criador, em bênçãos mil, brilhe em suas vidas e faça com que o mundo se torne um lugar melhor, através de atos a atitudes que levam ao crescimento da alma...
 
Um grande e carinhoso abraço
 
Carmen Cristal
04/01/2010
02h39min


PARA QUEM AMA SEUS ANIMAIZINHOS E MORA NA REGIÃO DO ABC Paulista, INDICO:
www.amicao.vet.br