Mensagens do mestre - Jesus Cristo

O mestre da emoção Jesus Cristo nos ensinou muito, mas infelizmente aprendemos pouco com sua história e seu exemplo diante da vida, Jesus nos mostrou que o Amor liberta e compreende, o ego aprisiona, julga, e causa a ditadura, Cristo queria que tivessemos sede de justiça, fome de sabedoria, e buscassemos a verdade, assim aprenderiamos a arte de amar e a ter compaixão, mas pouquissimos entenderam o que o mestre da emoção Jesus Cristo queria demonstrar: que o Amor não é só uma palavra, tão pouco textos e palavras bonitas, mais é como nos comportamos diante da vida, e se nossa fala acompanha nossa conduta, Jesus andava chateado pois muitos os seguiam e repetiam o evangelho mas ele constatou que poucos eram os que o tinha realmente no coração e seguiam sua doutrina de vida, ele queria mesmo que tivessemos atitudes diárias através do amor, e não só repetir palavras de ordem e textos, e que a melhor maneira de demostrar ou falar alguma coisa é fazer, pois ele não precisava de palavras e textos , sua postura e sua alma dizia mais do que qualquer texto ou palavra, sua fala era seguida de seu comportamento, nos mostrou que a melhor maneira de liderar: é exatamente pelo nosso comportamento e seguido de um bom exemplo, e que todo líder deve ser um servidor, humilde porém justo, usar sua autoridade mais do que seu poder, pois se um líder usa um pseudo poder para controlar e manipular as pessoas esse líder não é digno do poder que tem, Jesus queria que aprendessemos a expor e não impor nossas opniões e ideias, que deveriamos compreender mais e julgar menos, ele gostaria que soubessemos que nunca podemos mudar niguém no mundo salvo nós mesmos, o que podemos fazer é mostrar a outrem que á outros caminhos e outras possibilidades, mas nunca obrigar ninguém a nada, pois o verdadeiro amor educa e não invade a privacidade alheia, Jesus cristo teria tudo para ser um homem infeliz, amargo, mais muito pelo contrário aprendeu com seu sofrimento, se tornou um homem encantador que vendia sonhos em uma sociedade perdida, ajudava pessoas sem rumo na vida e almas que vagavam pela terra sem um caminho, e um próposito, nos ensinou que a única pobreza que existe é a do espirito e a pobreza mental, que muitas vezes a riqueza e o luxo material apequena a alma, temos que buscar fazer o bem, não deixar o ego humano correr atrás de uma louca busca por bens materiais, o mestre da vida Jesus Cristo aprendeu a gerênciar suas emoções, controlar os seus pensamentos ruins, ser claro como á aguá em relação ao seus sentimentos, não tinha medo de se humilhar perante a sociedade, não tinha máscaras socias, sempre foi ele mesmo, era guiado por seu coração através da compaixão e do respeito pela humanidade.

Jesus tinha o poder nas mãos era filho do dono do mundo: poderia ser um rei tirano e obrigar a todos seguirem sua doutrina, poderia se julgar um ser divino, mais pelo contrário Jesus só queria ser um homem comum para sentir a dor que o povo sentia, se humanizou cada vez mais para mostrar a nós que o ser precisa ser mais humano, sabia que não poderia obrigar ninguém a segui-ló tão pouco ama-ló , pois Jesus sabia e queria nos demonstrar que a maior prova de Amor que podemos dar á quem amamos é a liberdade e a confiança de deixar ela escolher seu próprio caminho.

Texto By Elvis D' Angelo.

Elvis D angelo
Enviado por Elvis D angelo em 05/02/2010
Reeditado em 20/05/2013
Código do texto: T2070103
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.