DIA DO AMIGO

Inacabável é a amizade construída pelos alicerces da confiança.

O que se constrói é um laço de cordialidade, numa profunda reverência e intimidade. Amizade ágape, que conta com a benção de Deus, onde se aprende que “o que é meu também é seu”.

Um amigo? É um tesouro que se encontra, provado e obtido perante os perigos e decepções da vida.

Com o amigo, a gente chora, canta, ri, briga e dança. O amigo se ama, seja na chegada seja na partida, ele o é por toda a vida.

Ter e ser amigo é saber que se tem um lugar onde podemos ser nós mesmos, abrir o coração, falar dos nossos anseios, sonhos e medos.

É partilhar a mesma dor, chorando a mesma lágrima. Também é sorrir o mesmo sorriso, sendo benevolente com a vitória do amigo.

Um presente dado por Deus, que não escolhemos, apenas aprendemos a aceita-lo como um presente que nos é dado em forma de surpresa.

Aceitá-lo e amá-lo nas semelhanças e diferenças.

Um presente que tem o dom de eternizar a presença de quem chega por um momento e torna-se perene no tempo.

Ser amigo é a metade da alma, é ser unido, é ser irmão. É ter um olhar capaz de inspirar, é ter um abraço que redime, é ter uma palavra que edifica, ou apenas, é saber silenciar, escutar.

É saber se compadecer, saber compreender, mas também falar a Verdade, ainda que corra o risco de doer. Pois amigo é aquele que nos fala o que precisamos escutar e não somente o que queremos escutar.

Ter amizade é estar atento ao amigo e às suas necessidades.

É ir da aparência ao coração, é superar o interesse, a troca.

Ser amigo é dar as mãos, ainda que haja distância, ainda que haja separação. É permanecer, mesmo tendo partido.

É perceber que no coração há eterna união e a distância e o tempo não são empecilhos.

É dar um oi e um tchau e, neles, a intenção de cultivar uma amizade e preocupar-se com o outro e com sua felicidade.

Feliz dia do amigo!!!

Hudson Roza
Enviado por Hudson Roza em 21/07/2010
Código do texto: T2391204
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.