Internet, Do Virtual À Realidade! 

     A formação da primeira célula do nosso organismo já é um momento marcante, pois inicia-se aí o princípio de um novo ser. Depois vem o fantástico mergulho do útero para o mudo, encerrando este milagroso ciclo com a ruptura do cordão umbilical. A partir de então surgem novas manifestações; a fala é uma delas, como também os desejos sexuais, o primeiro amor, o nascimento de um filho, a conquista de um projeto enfim. 

     Tudo isso é um conjunto de momentos marcantes que são fragmentados ao longo dos nossos dias. E um desses acontecimentos eu tive a felicidades de presenciar, ver com os meus próprios olhos até onde e como as pessoas exercem influências positivas, direta ou indiretamente, em nossa vida. 

     Estava eu abrindo um e-mail quando percebi que a mensagem enviada por esta amiga tratava-se de um sentimento muito nobre que é “A Amizade”. A partir de então resolvi difundi-lo também, pois eu já havia recebido várias informações valiosas desta querida colega. A princípio tive um certo receio com a qualidade dos meus textos, porém, baseado nos incentivos anteriores, criei coragem para expor as mensagens através da Internet. 

     Depois de algum tempo recebi uma agradável surpresa, a felicidade de ver uma delas aceita por um site. Foi uma alegria quase que indescritível ver o meu nome exposto no rodapé da página! Puxa vida! – exclamei em silêncio: 
– É não é mesmo que agora faço parte desta fantástica interatividade chamada Internet!? Isto não é um sonho, é real... 

     Embora não seja lá um espetáculo de mensagem, visto que não sou poeta, apenas gosto de, às vezes, brincar com as palavras de um jeito agradável, especial. Entretanto, procurei demonstrar através delas um pouco do que representa este sentimento tão caro chamado Amizade. A sua interação entre as pessoas são como incontáveis elos de corrente que se proliferam, positivamente, na forma de sementes mágicas em solos férteis; lembrando, porém, que sem a boa vontade da responsável pelo site nada disso teria acontecido. 
                          
                           
NB - Mensagem editada no concurso "Viver É Melhor Que Sonhar"
Litteris Editora - também na Antologia Internacional "Roda Mundo 2006"
Editora Ottoni



Milton Cavalieri
Enviado por Milton Cavalieri em 01/10/2006
Reeditado em 15/07/2008
Código do texto: T253796