Eu te amo Minas!

               Drummond, Flávio Venturini, Ziraldo e seu Menino Maluquinho, Pampulha, Jardim dos Passos, Divinópolis (tenho um caso de amor com Divinópolis), Ouro Preto e as minhas lágrimas ao vê-la lá do alto da rodovia, Savassi, Ladeira do Amendoim, o sotaque encantador, que só perde para o dos gaúchos, leite no café três corações, queijo branco, queijo mole, queijo no pão, pão de queijo, e a receita da DONA NENÊ, que antes de ir ao céu, me passou, ensinando-me passo-a-passo, com aquela voz doce de fazer ninar.... doce de leite com côco, sem côco, doce de leite no queijo, puro, quadrado, enrolado, com goiabada, doce de leite no céu da minha boca e o beijo gostoso com gosto do leite que veio do doce.... O abraço apertado, demorado e esperado, por mais de dez anos num amigo querido. 
               Onde andará você meu moço de branco ? 
               E agora, ainda mais amor, com Nathan, lindo! e querido poeta amigo, que me encoraja a fazer sonetos (tão pobres os meus sonetos, de quem não tem mãe!)
               Ah... como te amo MINAS !
Lili Maia
Enviado por Lili Maia em 10/07/2005
Reeditado em 04/05/2010
Código do texto: T32853
Copyright © 2005. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.