De: Vitor Hugo
Data: 4/4/2007 09:13:16
Para: Vanessa Maria da Silva Melo
Assunto: 04-04-07 - Res Vitor Hugo Para Vanessa - Suiça - para refletir -

Cara Colega

Saudações!

Obrigado!

Mensagem inspiradíssima esta sua que fala de "ética, moralidade e espiritualidade, como sustentáculos para o "ser". Em um período próximo a Páscoa, com certeza, vem a calhar. 

Na realidade, seu texto vai de encontro à tudo o que penso e escrevo, segundo ditam minha mente e meu coração, trabalhando juntos, sem contradição; é o que tenho tentado divulgar, nos contatos do day by day; nas aulas ministradas em faculdades.

Do que digo acima, você pode ver em todos os meus textos, publicados ora no meu site, www.vhbbrasil.recantodasletras.com.br, ora no www.recantodasletras.com.br; ora também publicados em jornais do Estado, desde 1999. Sublinhe-se que, no último site citado, feito para escritores, contistas, poetas e "outros inspirados", tenho publicado o texto "Aniversário. Oportunidade à vida. Qual é o Caminho". O mesmo, coincidência ou não, é o mais lido, dentre todos os trabalhas postos na rede por mais de 3500 escritores que, escrevem para o www.recantodasletras.com.br de todos os continentes. O texto presente conta, hoje, com 2998 leituras, conforme informo abaixo:

A N I V E R S Á R I O: O P O R T U N I D A D E À V I D A. Qual é o Caminho? Mensagens > Aniversário RS 18/10/05 2998


No entanto, amiga, trabalhar a "ética, a moralidade e a espiritualidade", é uma dificuldade muito Grande, eis que, em geral, as pessoas acham que se fala "grandes imbecilidades", e, acaba-se "jogando pérolas aos porcos".

Nesta linha, já ministrei, em Faculdades de Direito, a disciplina de Ética Geral e Profissional". Dela, os alunos em geral, acham "tudo informado "Um Grande Monte de Ilusões" (m....).

No entanto, como digo em meu texto "O Eterno Semeador", isso tudo não me impede de "continuar minha jornada", semeando, semeando...

Por que?

___Porque, Aqui, Agora, desde sempre e eternamente, "enquanto a caravana passa, os cães ladram..."!!!

Tenho trabalhado para fortalecer uns poucos que vivemos do "Amor, do Poder e da Sabedoria Divinas", conscientemente, em nossas mentes e em nossos corações. Alguns denre estes, que me põem como NEÓFITO, APRENDIZ DE FEITICEIRO, cujas mais elevados vibrações são capazes de sustentar a vida sobre a Terra, tentam, como este incorrigível, semear, em prol do espalhar de "mentes e almas mais vivas", neste Orbe. Else sabem que somos, realmente, eternos semeadores para o nosso próprio futuro, "por nossos pensamentos, sentimentos, palavras e ações".

Assim, este "gafanhoto" tem trabalhado para somar com àqueles. Quanto aos demais, como digo em um outro de meus textos:

"Aos Hipócritas, Meu Sîlêncio; Minhas Orações." Poesias > Amor R 09/02/07 19


Com um abraço e um beijo prolongado na testa,

Para finalizar, faço minhas o dito abaixo ouvido inúmeras vezes:

__ "NADA ACONTECE POR ACASO".

De seu colega e amigo,

Porto Velho, 04-04-07.


Vitor Hugo 

Web Site: www.vhbbrasil.recantodasletras.com.br (textos)
Wev Site alternativo: www.recantodasletras.com.br (autores)
E-mail: vhbbrasil@vhbbrasil.recantodasletras.com.br/ vhbbrasil@yahoo.com.br
Prof Vitor
Enviado por Prof Vitor em 04/04/2007
Reeditado em 26/04/2007
Código do texto: T437519