Missão E Luz

Há de se saber que tudo no mundo tem seu significado, suas mudanças e suas razões. Logo, nada é por acaso, pois se não existisse tais transformações a vida não teria sentido. Embora muitas passam despercebidas aos olhos da humanidade;
Assim como um fio cristalino que brota em meio aos rochedos e se transforma num imenso rio de águas turbulentas para se fundir nos braços do mar.

Como a noite e o dia que se revezam numa interminável cumplicidade...
No entanto, há um fato singular que por si só revela e, obviamente trás à tona toda a complexidade e as maravilhas que envolvem o universo;
O Nascimento!
Seja ele de um animal, ou de uma planta qualquer.

E você, Dë..., independente das circunstâncias do destino, foi uma das escolhidas para cumprir esta MISSÃO.
Árdua, porém gratificante em seus diversos aspectos.
Mesmo sem saber quais seriam os futuros resultados, mas, lá no íntimo já tinhas consciência de que nunca mais seria a mesma, visto que o seu corpo fora preparado para gerar um ser!

Durante dias aquele princípio de vida que havia se formado de uma minúscula célula a deixou insegura diante dos pre-conceitos. Com o passar dos meses tudo mudaria. E como mudou ao ver o resultado após um longo sofrimento!
Pela primeira vez alguém lhe chamou de MAMÃE!

Portanto, ser MÃE não é padecer no paraíso, como dizem!
Não é somente carregar o peso da responsabilidade durante nove meses!
Ser MÃE não é apenas dar a luz, é acima de tudo trazer Luz à vida!
MÃE é como uma raríssima flor que nasce num solo árido e depois,sem nenhuma recompensa, oferece a singularidade do seu perfume.

É trazer no coração a bondade, o AMOR...
Ser MÃE é arrancar forças de onde não há para proteger sua cria,
É ter sempre um sorriso nos lábios, mesmo nos momentos incertos,
É ter nervos de aço para suportar o açoite das intempéries,
Ser MÃE é também ter nas mãos o poder de abrandar a dor...

Que as bênçãos do Pai Celestial a conserve sempre assim;
Alegre, carismática e com este sorriso encantador!
Afinal, você não é uma pessoa comum!

ÉS MÃE, BAMBINA!!!
                                  12/05/2002

Milton Cavalieri
Enviado por Milton Cavalieri em 12/10/2005
Reeditado em 25/10/2006
Código do texto: T59091